Informa :
– CESMAC recebe Encontro de Empreendedorismo Digital de Alagoas
– Técnicos do TCE/AL iniciam auditorias nos municípios denunciados pelo Ministério Público
– Sempma realizará Operação Lava-jato
Evento
CESMAC recebe Encontro de Empreendedorismo Digital de Alagoas
O Centro Universitário CESMAC recebe no dia 10 de novembro, no auditório João Sampaio, localizado no Complexo Educacional Professor Eduardo Almeida, o Encontro de Empreendedorismo Digital de Alagoas. Dentro da programação estão palestras, mini-cursos e mini-workshops na área de Tecnologia da Informação.
Durante o Encontro será ministrada uma palestra sobre investimentos feitos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL) em pesquisas e projetos em desenvolvimento digital. Também serão expostas propostas de apoios e financiamentos para novas empresas feitas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AL) e pela Agência de Fomento de Alagoas (AFAL).
O evento é realizado pela Secretaria do Planejamento do Estado (SEPLAN/AL). Com apoios do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) e da Companhia de Intermediação e Parcerias de Alagoas (CEPAL). A atividade tem parceiros como o CESMAC, o SEBRAE, a AFAL e a FAPEAL.
Técnicos do TCE/AL iniciam auditorias nos municípios denunciados pelo Ministério Público
Os técnicos do TCE/AL iniciaram ontem inspeção “in loco” na Contabilidade das Prefeituras de Colônia Leopoldina, Nova Lino, São José Da Laje, Santana do Mundaú e União dos Palmares. Os técnicos do Tribunal de Contas investigam as denúncias de diversas irregularidades feitas pelo Promotor de Justiça, Jorge Bezerra, no mês passado.
O Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Isnaldo Bulhões determinou urgência nos trabalhos, com estimativa de conclusão em um mês, e possibilidade de multas e outras sanções. Entre as irregularidades que foram objeto da denúncia estão: licitações fraudulentas, pagamentos irregulares, emissão de notas fiscais suspeitas.
As equipes do TCE/AL são formadas por técnicos de controle externo, com especialização em auditoria e medição, além de procuradores designados pela Presidência do TCE/AL. No próximo ano, esse trabalho será otimizado com a ajuda de um sistema de fiscalização on-line que interligará a contabilidade dos 102 municípios alagoanos.
Sempma realizará Operação Lava-jato