Destaques das assessorias : TCE/AL elege novo Corpo Diretivo hoje

logotchuk

Informa :

 

TCE/AL elege novo Corpo Diretivo hoje

– Em tempo recorde, Justiça Federal condena 11 por assalto seguido de morte à Caixa em Maceió

– Papai Noel visita crianças da Adefal

– Premiação do Quinto Campeonato de Futebol-mixto da Semel será realizado na Vila Olímpica o próximo sábado

TCE/AL elege novo Corpo Diretivo hoje

Em Sessão Especial, nesta quarta-feira, será eleito o novo Corpo Diretivo do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, para o biênio 2011/2012, com a inscrição de chapa única composta pelos conselheiros Luiz Eustáquio Toledo, Presidente, Cícero Amélio da Silva, Vice-Presidente, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, Corregedora-Geral e Maria Cleide Costa Beserra, Diretora da Escola de Contas Públicas.

A sessão ocorrerá no Plenário Divaldo Suruagy, a partir das 15 horas e o novo presidente tomará posse às oito horas do dia 1º de janeiro.

 

Em tempo recorde, Justiça Federal condena 11 por assalto seguido de morte à Caixa em Maceió

Em tempo recorde, a Justiça Federal em Alagoas, por meio do juiz titular da 2ª Vara, Sérgio José Wanderley de Mendonça condenou 11 envolvidos no assalto à Caixa Econômica da Rua do Sol,  ocorrido em 12 de novembro do ano passado, que resultou na morte do policial civil, Anderson Lima e do vigilante da empresa Nordeste,  Aldesandro Ferreira Silva. Com um processo de 17 réus, o magistrado federal concentrou nos meses de maio e junho de 2010 os interrogatórios, quando foram ouvidas 60 testemunhas, além de todos os acusados e feitas as acareações requeridas pelo representante do Ministério Público Federal, Joel de Almeida Belo, num trabalho intenso de audiências que começavam pela manhã e só terminavam após as 22 horas.

Oito foram condenados por latrocínio consumado e formação de quadrilha armada, cujas penas vão de 25 a 31 anos e multa; três por formação de quadrilha armada, e seis foram absolvidos por insuficiência de provas. Com exceção de um, que obteve Habeas Corpus no TRF5, todos os condenados estão presos.

“Nos crimes classificados como hediondos, dada a violência e brutalidade dirigida ao ser humano para assegurar ou viabilizar a subtração patrimonial, houve ação contra uma instituição financeira, em plena manhã e clareza solar, num local onde há grande aglomeração de pessoas (idosos, adultos, crianças), não temendo os agentes, ao assaltarem o banco, o enfrentamento da força armada privada, contratada pela instituição bancária, e a própria força pública armada. E foi justamente a audácia no enfrentamento da força armada privada e pública que resultou nos óbitos sangrentos de dois representantes destas, o vigilante e o policial do grupamento TIGRE”, relata o juiz federal na sentença.

A organização criminosa realizou diversas reuniões, num local específico, denominado  Posto 100, no bairro Cambona, em Maceió. Houve, segundo o magistrado federal, “manifesta e patente formação de quadrilha armada, pois, do recrutamento dos agentes até a fuga, tudo fora devidamente planejado e calculado, sendo certo que a subtração patrimonial somente não se efetivou devido à bravura do vigilante Aldersandro e do policial civil Anderson Lima, que, ao verificarem a ação criminosa, tentaram reprimi-la e lamentavelmente foram as vítimas maiores da ação delituosa, pois perderam suas vidas”. 

Dentre os condenados estão detentos considerados perigosos de personalidades frias, voltadas para o crime como José Márcio Silva do Nascimento (conhecido como Márcio VP, Gilson, Neguinho) e Elias Vaz de Almeida, transferidos em outubro passado para o presídio federal de Catantuvas, no Paraná. 

José Márcio foi condenado a 25 anos de prisão por latrocínio consumado e formação de quadrilha armada, usava falsa identidade e tinha ligações com o idealizador maior do assalto, Livânio Silva, conhecido como Paulista, morto em confronto com a polícia. José Márcio era o proprietário da casa de show Kassamba, localizada no bairro Stella Maris, onde reunia comparsas e participação em assaltos a duas agências do Unibanco.

Elias Vaz foi condenado por latrocínio consumado e formação de quadrilha armada, com 25 anos de reclusão. Elias, embora tenha se apresentado como vendedor de raízes no mercado de Maceió, não explicou cabalmente o padrão de vida que ostenta, residindo na Ponta Verde, possuindo veículo Golf e motocicletas. A mesma pena coube a Diogo Manoel dos Santos, que já havia sido condenado por crime de roubo pela Justiça Estadual.

Cícero Alves de Lima Júnior, segundo o juiz federal Sérgio Wanderley, “embora tecnicamente primário, evidenciou personalidade voltada para o crime, pois, apesar de suas atividades na área de ensino da informática, sempre esteve próximo do idealizador maior do assalto, revelando, em Juízo, má conduta social, e processual”. A pena por latrocínio consumado e formação de quadrilha armada foi de 26 anos de prisão.

Tiago Francisco da Silva foi condenado a 31 anos de reclusão. Segundo o magistrado federal, “a este rapaz, ainda bastante jovem, coube a mais ousada e terrível ação, a de trajar-se de falso policial militar e, desse modo, ingressar na agência da Caixa Econômica com a sacola contendo as armas a serem utilizadas e que tragicamente ceifaram as vidas do vigilante e do policial civil”.  Conforme Sérgio Wanderley uma pessoa de personalidade fria e indiferente à tragédia da qual participou efetivamente.

Henrique Gregório Rocha de Oliveira, condenado a 30 anos de prisão,  tal como Tiago, também valeu-se de identificação falsa, pois, ao ser preso, apresentou-se como Flávio Gomes, alegando que o fez porque tinha contra si mandado de prisão por crime de homicídio, processado perante a Justiça Estadual.

Luciano Carlos de Oliveira, condenado a 25 anos de reclusão, confessou, com riqueza de detalhes, toda a ação criminosa da quadrilha, desde as reuniões preparatórias até a indicação dos nomes de todos os réus que participaram do assalto à agência da CEF, pormenorizando, inclusive, a forma de participação de cada um.

Wilson Ribeiro dos Santos, condenado a 25 anos de prisão. Tecnicamente primário e sem maus antecedentes, revelou má conduta social com seu envolvimento no ilícito, sendo certo que, em Juízo, apresentou personalidade voltada para o crime.

Márcio Andrei Vieira Freire e José Adriano Freitas de Oliveira foram condenados a cinco anos de reclusão, por formação de quadrilha armada, enquanto Wallacy Marques de Albuquerque Cunha e cinco anos e seis meses de reclusão pelo mesmo crime.

Foram absolvidos: Lilian Kelle Alves de Lima, Salomão Silva de Morais, Petrônio Pacífico Sá, Cícero Manoel Gomes da Silva, Flávio Henrique Rodrigues da Rocha e Alexandre dos Santos Leandro, com fundamento no art. 386, VI, do Código de Processo Penal.

 

Assessoria de Comunicação

Justiça Federal em Alagoas

 

Papai Noel visita crianças da Adefal

Expectativa e muita alegria vai marcar a visita do Papai Noel para cerca de 500 crianças da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL. O bom velhinho abriu um espaço em sua agenda e no período de 16 a 20 de dezembro resolveu fazer da Instituição o seu lar.

Dando início às visitas o Papai Noel  começa o trabalho nesta quarta-feira (15) às 15h e as  primeiras  crianças  a receberem os presentes de Noel são as crianças atendidas pelo serviço neuropsicoimotor realizado no Anexo II da Adefal, situado na rua José de Alencar no Farol.

Já no dia 16 o Bom Velhinho segue em destino ao a sede da Adefal , na Rua Clementino do Monte, também no Farol e promete fazer  a alegria da criançada. A visita acontece às 9h e às 15h.

No dia 17 o Papai Noel será recepcionado por um coral de crianças com deficiência auditiva do serviço de saúde auditiva da Adefal. Na ocasião além de presentes Noel irar levar  muita alegria à garotada.

Encerrando a programação natalina o bom velhinho visitará na segunda-feira (20) às 15h serviço de equoterapia da Adefal situado no conjunto Henrique Equelman.  Na ocasião o encanto do bom velhinho e principalmente o tão esperado presente de natal fará a alegria de cerca de 100 crianças.


Jade Magalhães – Mtb. 851
Fone: 9958-6836 / 8862-9482 / 9107-8450

 

Premiação do Quinto Campeonato de Futebol-mixto da Semel será realizado na Vila Olímpica o próximo sábado

 

A premiação do Quinto Campeonato de Futebol-mixto da Semel será realizado na Vila Olímpica o próximo sábado a partir das 8,30 da manhã. Serão premiados:

 

Campeão: Vilareal – troféu e diploma

Vice: João Sampaio – troféu e diploma

Terceiro: Fluminense – Troféu e dploma

Quarto – Real Malta – Troféu e diploma

Campeão da Taça Eficiência – Vilareal – Troféu e diploma

Campeão da Taça Disciplima – Fluminense – Troféu e diploma

Melhor jogador – José Aldo (Vilareal ) – troféu e diploma

Artilheiro – José Aldo (Vilareal) – troféu e diploma

Melhor goleiro – Heverton (Vilareal) – troféu e diploma

Revelação – Jailson Ferreira (Fluminense) – troféu e diploma

Homenagem especial as assistentes de árbitros – Raquel Ferreira Barbosa – diploma

Todos os atletas que participaram do quadrangular final receberão medalhas.

Antes da premiação, a partir das 8 horas um jogo do time campeão (Vilareal) contra um combinado dos

Pelos atletas de João Sampaio. Fluminense e Real Malta.

 

Lauthenay Perdigão

 

Deixe um comentário