Destaques das assessorias :STJ concede habeas corpus ao vereador Luiz Pedro

logotchuk

Informa :

 

 

CESMAC lança catálogo da exposição “Do Regional ao Universal”

STJ concede habeas corpus ao vereador Luiz Pedro

CESMAC lança catálogo da exposição “Do Regional ao Universal”

 

“Do regional ao universal: uma retrospectiva de Ismael Pereira” foi a segunda exposição lançada na Galeria CESMAC de Arte Fernando Lopes.

E assim como “Raízes Imaginárias” (a primeira a ser exibida) o encerramento foi com chave de ouro: a IES lançou um catálogo da exposição, que ficou aberta para visitação ao público por cerca de dois meses na galeria.

A solenidade de lançamento reuniu diretores e convidados. A iniciativa tem o intuito de que a exposição não fique apenas na memória de quem a viu, mas com a garantia da eternidade impressa nas páginas, podendo ser lembrada a qualquer momento.

O catálogo será distribuído gratuitamente nas bibliotecas do Estado.

A exposição

Sob a curadoria do jornalista Romeu Loureiro, a exposição ofereceu ao público as fases e faces da obra de Ismael Pereira. Um sergipano que tem um pouco de alagoano, já que morou no Estado no período entre 1968 a 2005.

As pinturas e esculturas minuciosas revelaram a evolução estética do artista durante 40 anos. As obras de Ismael são reconhecidas em todo o Brasil, inclusive, internacionalmente.

O artista compareceu a abertura da sua exposição, em junho deste ano. No entanto, não pôde estar presente no lançamento do catálogo ocorrido está semana, mas foi lembrado e muito elogiado. “Ismael, além de meu amigo, é um artista autêntico. Inovou em suas obras e fez delas, através do regionalismo nordestino, peças únicas. Sinto-me honrado em ter feito parte desta exposição. A iniciativa do CESMAC em fazer esse catálogo é gratificante por dar uma perpetuidade a um trabalho que foi feito com carinho e empenho”, conta Loureiro.

STJ concede habeas corpus ao vereador Luiz Pedro

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, em sessão realizada nesta quinta-feira (05), conceder habeas corpus em favor do vereador Luiz Pedro (PMN), que esteve licenciado do cargo na Câmara Municipal Maceió por um período de 120 dias – tendo sido substituído no Legislativo Municipal pelo suplente Berg Holanda (PMN). O pedido de habeas corpus foi impetrado pelo advogado do vereador, José Fragoso, e, nesta quinta-feira, foi julgado pelo STJ.

A informação foi confirmada no final da tarde pela assessoria de comunicação social daquele Tribunal. Segundo o STJ, o HC de nº 169412 foi julgado pela 5º turma, tendo como relatora do pedido a ministra Laurita Vaz.

O vereador, que foi acusado de crime de homicídio ocorrido em 2004, afirma que a decisão da corte superior ‘referenda sua inocência’. “O Ministério Público é favorável a minha defesa. Tenho vivido momentos difíceis, mas não esmoreço porque tenho compromisso com o povo. Quem me conhece sabe que tenho serviço prestado. Não tenho nada a esconder”, comentou o vereador e também candidato a deputado estadual nas eleições deste ano, assegurando que, já na próxima terça-feira, irá retomar o mandato na Câmara de Maceió, ‘já que a decisão é imediata’.

“Voltarei à Câmara para fazer o que sempre fiz. Ajudar o povo de Maceió”, emendou Luiz Pedro

Deixe um comentário