Informa :
– Seminário em União dos Palmares reunirá prefeitos e vereadores
– Servidores farão paralisação de 24 horas com realização de “Apagão” nesta quarta |
– Novo reitor do Ifal é empossado pelo ministro da Educação
-Gestores municipais de Assistência Social levantam maiores necessidades
Servidores farão paralisação de 24 horas com realização de “Apagão” nesta quarta
Concentração a partir das 11 horas em frente ao TRE
Após o fim do recesso Legislativo, a mobilização dos servidores do Judiciário Federal e do MPU volta com força total. Nesta quarta-feira (04), a categoria realizará paralisação de 24 horas para participar do ato público de protesto, denominado de “Apagão”, com concentração a partir das 11 horas em frente ao Tribunal Regional Eleitoral. Haverá apresentação cultural.
Os servidores retomam as atividades de mobilização mais intensificadas em todos os estados para pressionar o fechamento de um acordo com o governo Lula capaz de garantir a aprovação da revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria, projetos de leis 6.613/2009 e 6.697/2009, que tramitam na Comissão de Finanças e Tributação..
Servidores do interior Os servidores do interior, que não poderão participar do protesto em Maceió, deverão colocar cartazes em frente aos cartórios eleitorais informando da paralisação de 24 horas. No site do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU (Sindjus), já está à disposição o cartaz para impressão.
Comunicação O Sindjus/AL também comunicou as administrações do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal Regional do Trabalho, da Justiça Federal e dos cartórios eleitorais sobre a paralisação nesta quarta-feira.
Contatos: Paulo Falcão – coordenador Jurídico do Sindjus/AL: 82 – 9983-0136 Luciana Wander – coordenadora de Comunicação do Sindjus/AL: 9902-9203 Josiane Calado – assessora de Comunicação do Sindjus/AL: 9976-8839
|
Novo reitor do Ifal é empossado pelo ministro da EducaçãoTomou posse nesta segunda-feira, 2, no Ministério da Educação, em Brasília, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira Costa. O dirigente destacou que seu principal trabalho será o de inaugurar as primeiras escolas da expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no interior do estado.
Gestores municipais de Assistência Social levantam maiores necessidadesColegiado discute as maiores necessidades dos desabrigados Mirella Costa Representantes da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) se reuniram nesta segunda-feira (2), no auditório da Agência da Previdência Social. O objetivo da reunião foi analisar a situação dos municípios atingidos pelas enchentes e implementar um plano de emergência a ser executado de forma conjunta. Na ocasião, a superintendente do sistema descentralizado da Seades, Cristina Nolasco, falou das ações realizadas pela Seades no pós enchente. “Fizemos 41 visitas técnicas aos municípios atingidos entre junho e julho, enviamos técnicos para a interlocução direta e voluntários e auxiliamos os municípios na elaboração de documentos de cadastros”, disse. A superintendente falou também dos R$ 3,750 milhões que foram disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a reconstrução dos municípios. “Estamos contratando profissionais em caráter de emergência para auxiliar os municípios. Trabalhamos com parcerias para que juntos busquemos alternativas”, concluiu . Segundo a presidente estadual do Coegemas, Decite de Sá, a vinda da presidente nacional do colegiado, Ieda de Castro, significa o fortalecimento do grupo. A presidente nacional destacou os problemas encontrados no pós-enchente. “As enchentes só mostraram que temos dificuldades com a estruturação e organização de nossos municípios, vamos unir forças para agir nesta situação”, explicou. Os participantes da reunião fazem, nesta terça-feira (3), uma visita às cidades devastadas pelas águas para verificar as maiores necessidades das cidades. |
Seminário em União dos Palmares reunirá prefeitos e vereadores |
02-Ago-2010 | |
Dando sequência a programação estabelecida durante o fórum “Desmistificando o papel do TCE/AL”, será realizado nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, na cidade de União dos Palmares, o Seminário Regional do Grupo II, congregando prefeitos, vereadores e demais gestores dos municípios de União dos Palmares, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Maceió, Murici, Messias, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Santana do Mundaú e Roteiro O evento acontecerá na sede da 7ª CRE- Av. Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, nº 489 – Centro, obedecendo a seguinte programação:
8,30 – Café da manhã 09h30 – Palestra Tema: “O TRIBUNAL DE CONTAS DIANTE DO NOVO PARADIGMA DA MODERNIZAÇÃO” 10h – Palestra Tema: “TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA PARÂMETRO PARA A CIDADANIA” Palestrante: JURANDIR ALEXANDRE DOS SANTOS FILHO – Diretor da DFASEMF-TCE/AL Mesa de Debate: CÍCERO AMÉLIO DA SILVA – CONSELHEIRO RELATOR DA REGIONAL GRUPO II ROBERTO LÚCIO PALMEIRA RODRIGUES – DIRETOR GERAL
|
Seminário em União dos Palmares reunirá prefeitos e vereadores |
02-Ago-2010 | |
Dando sequência a programação estabelecida durante o fórum “Desmistificando o papel do TCE/AL”, será realizado nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, na cidade de União dos Palmares, o Seminário Regional do Grupo II, congregando prefeitos, vereadores e demais gestores dos municípios de União dos Palmares, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Coqueiro Seco, Jequiá da Praia, Maceió, Murici, Messias, Marechal Deodoro, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos, Santana do Mundaú e Roteiro O evento acontecerá na sede da 7ª CRE- Av. Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, nº 489 – Centro, obedecendo a seguinte programação: 8,30 – Café da manhã 09h30 – Palestra Tema: “O TRIBUNAL DE CONTAS DIANTE DO NOVO PARADIGMA DA MODERNIZAÇÃO” 10h – Palestra Tema: “TRANSPARÊNCIA DA GESTÃO PÚBLICA PARÂMETRO PARA A CIDADANIA” Palestrante: JURANDIR ALEXANDRE DOS SANTOS FILHO – Diretor da DFASEMF-TCE/AL Mesa de Debate: CÍCERO AMÉLIO DA SILVA – CONSELHEIRO RELATOR DA REGIONAL GRUPO II ROBERTO LÚCIO PALMEIRA RODRIGUES – DIRETOR GERAL
|