Destaques das assessorias : Semana da música Ufal

logotchuk

Informa :

– TC : Diretores e coordenadores reúnem-se para definir elaboração de relatório 

– Curso de Iniciação à Observação de Aves

– Semana da música Ufal

Semana da Conciliação: JFAL tenta acordos em 300 processos habitacionais

TC : Diretores e coordenadores reúnem-se para definir elaboração de relatório

O Diretor do Gabinete da Presidência, Perroneo Tojal Silva, esteve reunido na manhã do dia 18 último com os Diretores e Coordenadores, objetivando a elaboração do Relatório de Gestão das atividades administrativas deste Tribunal, em obediência aos princípios de transparência que norteiam as ações inerentes aos órgãos públicos.

Curso de Iniciação à Observação de Aves

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), em parceria com a Organização de Preservação Ambiental (OPA) realiza, nos próximos dias 26 e 27, o curso de Iniciação à Observação de Aves. As aulas acontecem no auditório da Sempma (parte teórica) e no Parque Municipal de Maceió (prática), em Bebedouro. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até o dia 24.

O curso tem o intuito de disseminar a prática de observação de aves e suas principais regras, além de orientar sobre os aspectos essenciais que permitam a identificação dos diversos grupos e espécies de aves. Pretende-se, também, que os participantes adotem comportamentos eticamente responsáveis. “É também uma estratégia que a Secretaria adota para desestimular a criação ilegal de pássaros em cativeiro, e pela transformação desses criadores em observadores de aves em liberdade”, explica Ricardo Ramalho, secretário da Sempma.

O curso será dividido em duas partes, sendo uma teórica e outra prática.
A parte de campo será realizada durante uma tarde, onde todos os alunos terão a oportunidade de sair para observar as aves e colocar em prática todo o conteúdo ministrado em sala de aula.

Os participantes devem levar caderneta de anotação e lápis, binóculos, repelente e máquina fotográfica, além de boné, roupa e calçados confortáveis (a roupa deve ser discreta – de cores neutras como verde, marrom, cinza ou camuflada – e o calçado de solado antiderrapante, adequados às condições e à natureza da atividade).

O evento é destinado a todos os interessados na observação de aves e estudantes de cursos afins. O valor da inscrição é R$ 50, com almoço incluso.
Além de certificado, o participante receberá camiseta e um exemplar do Guia das Aves do Parque Municipal de Maceió.

Semana da música Ufal

http://webmail.gazetaweb.com:7777/mail/download.php?folder=INBOX&ix=14&attach=0&tid=default&lid=pt_BR&down=1 

Para quem curte música erudita uma boa opção será no dia 22 de novembro (segunda-feira), na Catedral Metropolitana, as 20h.

Um Concerto com execução da Missa Breve de Mozart.
 

Semana da Conciliação: JFAL tenta acordos em 300 processos habitacionais

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) designou cerca de 300 audiências de conciliação, todas de processos habitacionais relativos à Caixa Econômica Federal, durante a Campanha Nacional de Conciliação, evento a ocorrer no período de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2010. O objetivo da campanha, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é mostrar à população ser possível obter uma solução mais rápida e econômica para conflitos judiciais por meio da conciliação, além de ser uma atitude que promove a paz social.

Em 2010, o  slogan é: “Conciliando a gente se entende”. Assim o verbo “conciliar” consolida-se como uma ferramenta fundamental no dia-a-dia da Justiça brasileira. Em 2006, o movimento pela conciliação designou o 8 de dezembro como o Dia da Mobilização Nacional pela Conciliação, sendo ampliado para a I Semana da Conciliação.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço que, além desafogar a Justiça, reeduca o cidadão para a prática do acordo no cotidiano.

A busca de alternativas à resolução de litígios no Poder Judiciário é hoje uma tendência mundial, afirma o juiz federal coordenador da campanha na Justiça Federal em Alagoas, Gustavo de Mendonça Gomes. “O objetivo da campanha é criar uma nova mentalidade no Poder Judiciário, voltada à pacificação social e diminuir substancialmente o tempo de duração do litígio. Na prática, se busca soluções mais rápidas dos conflitos por meio de procedimentos informais e simplificados, reduzindo assim, o número de processos no Judiciário”, explica o juiz coordenador Gustavo Mendonça.

 Ana Márcia
Assessoria de Comunicação da JFAL
(82) 2122-4172

Deixe um comentário