Informa :
– Pós-graduações são destaque na FACET em 2011.1
– Estado vai construir restaurante popular no Benedito Bentes
–Eduardo Tavares assina contrato para elaboração do Planejamento Estratégico do MPE
Novas turmas
Pós-graduações são destaque na FACET em 2011.1
A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET), do Centro Universitário CESMAC, está se preparando para ofertar novas turmas de pós-graduações. Dois cursos dão destaque para este novo período. O primeiro é uma nova turma uma nova turma da especialização em Petróleo Gás e Biocombustível, que já tem sua primeira turma em andamento. O segundo, inédito em Alagoas, é a pós-graduação em Engenharia Clínica e Hospitalar.
A especialização em Petróleo, Gás e Biocombustível é voltada para profissionais de todas as áreas das Engenharias, além de abranger a área dos cursos de Economia, Administração, entre outras graduações.
A pós-graduação em Engenharia Clínica e Hospitalar, inédita no Estado, segundo o assessor da direção da FACET, professor Nehemias Rodrigues, já era esperada em que Alagoas. “Vários profissionais da área de saúde já cobravam do CESMAC uma pós-graduação nesta área. Agora, estamos ofertando para os interessados”, disse Nehemias. O público-alvo para este curso são engenheiros, arquitetos, enfermeiros, fisioterapeuta, biomédicos, entre outros.
As inscrições só começam em janeiro, mas, as pré-inscrições podem ser feitas pelo e-mail nehemias@fejal.com.br. Mais informações pelo telefone (82) 3215-5211.
Estado vai construir restaurante popular no Benedito Bentes
Tomada de preço para a obra será realizada no próximo dia 30, na sede da Seinfra
O Estado de Alagoas foi habilitado por um edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para a construção do primeiro restaurante popular do Estado, o “Prato Cheio”. Com isso, no próximo dia 30 de setembro, será realizada, na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a tomada de preço para as obras e serviços da construção.
A proposta para a habilitação do restaurante popular foi elaborada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O empreendimento será construído no bairro do Benedito Bentes I, situado em uma área de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
O restaurante terá a capacidade e a meta de fornecer mil refeições por dia, nutricionalmente equilibradas e com baixo custo. Segundo a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, a habilitação do restaurante popular foi uma grande vitória para a gestão e para a população da região.
“Construir o restaurante em um bairro populoso como o Benedito Bentes é muito importante, pois vamos atender a um grupo de pessoas com um baixo preço. Trabalhamos intensivamente neste projeto e agora ele será implantado”, disse.
O restaurante popular é parte integrante da rede de ações e programas do “Fome Zero”, política de inclusão social estabelecida em 2003, tendo assim um importante papel na constituição de uma rede de operacionalização de programas de segurança alimentar e nutricional no âmbito do Estado de Alagoas.
No restaurante, serão operacionalizados os programas públicos de produção e distribuição de refeições para os trabalhadores, formais ou informais, que fazem sua principal refeição do dia fora do domicilio familiar e cuja renda é insuficiente para garantir a sua necessidade alimentar diária.
Além disso, o local servirá como um espaço de multiuso onde, em parceria com a comunidade local e entidades de caráter social, poderão ser realizadas ações de cidadania como educação alimentar e nutricional, formação e capacitação profissional, comercialização de produtos oriundos da economia popular solidária e atividades culturais.
—
Mirella Costa
————————————————————
Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social
Assessoria de Comunicação
(82) 8833-2969
Para mais informações sobre o MPE acesse o site www.mp.al.gov.br