Destaques das assessorias : Pestalozzi do Vergel é arrombada duas vezes

logotchuk

Informa :

 

– Reunião com delegação de Alagoas define preparativos para viagem

Pestalozzi do Vergel do Lago é arrombada duas vezes

 

Reunião com delegação de Alagoas define preparativos para viagem

 

A diretoria de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) realizou na manhã desta segunda-feira (29), em seu auditório, uma reunião geral de esclarecimentos com os integrantes da delegação alagoana que vão participar das Olimpíadas Escolares 2010, para alunos/atletas de 15 a 17 anos, que acontece de 3 a 12 de dezembro em Goiânia (GO).

Além de alunos/atletas participaram do encontro professores/técnicos, oficiais e os respectivos representantes legais (pais, mães ou parentes responsáveis). Na reunião geral foram discutidas e passadas informações gerais sobre a viagem, hospedagem e normas para as Olimpíadas Escolares 2010, em Goiânia (GO).

A delegação alagoana é composta por 179 integrantes entre alunos/atletas campeões do Jeal e comissão técnica. Eles viajam em duas etapas (dia 2 os atletas das modalidades individuais, e dia 7 os das modalidades coletivas), com apoio do governo de Alagoas que disponibilizou 135 passagens aéreas e o Ministério do Esporte que complementou com outras 34 passagens.

Acompanhada de suas mães e técnica, as ginastas campeãs do Jeal, Juliana dos Santos Veríssimo, da Escola Estadual Professor Rosalvo Lobo, integrante do projeto Ginástica Rítmica nas Escolas Públicas; e Renata Fonseca Pontes, do Colégio Santa Madalena Sofia, demonstraram confiança na participação nessas olimpíadas. “As nossas expectativas são as melhores possíveis. Vamos procurar colocar em prática todo o nosso treinamento e dar o

máximo para bem representar o nosso Estado”, prometeram as ginastas, que participaram este mês em Brasília (DF) do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, e trouxeram para Alagoas o 3º lugar no conjunto adulto 5 arcos.

Outra aluna/atleta bastante otimista é a judoca Ellen Clayne, do Colégio Intensivo, que no ano passado foi prata nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas (MG). Este ano ela vai competir na categoria até 70 kg. “É o meu primeiro ano de juvenil. Apesar das dificuldades a minha expectativa é muito grande. Estou feliz e confiante que vou lutar pelo ouro”, disse Ellen, que é a 2ª do regional e primeira do Alagoano.  

As Olimpíadas Escolares – maior competição estudantil do Brasil mostra evolução a cada edição realizada.  Nesta etapa para atletas de 15 a 17 anos, em Goiânia (GO), com a inclusão do ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, agora são 12 modalidades em disputa: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, mais as novas modalidades. Desta forma, segundo os organizadores do evento as Olimpíadas Escolares de Goiânia 2010 terão a participação recorde de mais de 4.400 pessoas, entre aproximadamente 3.820 atletas.

Realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e apoio do Ministério do Esporte, as Olimpíadas Escolares passaram a ser um verdadeiro incentivo à prática esportiva entre os jovens brasileiros, valorizando-os e oferecendo uma nova opção de vida para crianças e adolescentes através do esporte.

Pestalozzi do BVergel do Lago é arrombada duas vezes

A Unidade Aline de Moraes, da Associação Pestalozzi de Maceió, na Virgem dos Pobres, foi arrombada duas vezes seguidas, na semana passada. A segunda vez só foi percebida hoje pela manhã, quando os funcionários chegaram para iniciar o trabalho.

Apesar de ter registrado o crime, a presidenta da Pestalozzi, psicóloga Tereza Amaral demonstra sua descrença em qualquer ação punitiva.

“Esta é a terceira vez que a Pestalozzi é assaltada, fora pequenos furtos. Nas outras duas vezes, no ano passado, uma na unidade do Poço, outra na clínica do Farol, os assaltantes estavam armados e ameaçaram os funcionários. Chamamos a polícia, mas até hoje nunca sequer nos convidaram para qualquer esclarecimento”, afirma Tereza.

Na tarde de quinta-feira da semana passada, ladrões arrombaram a porta da frente da Pestalozzi, que funciona numa parte do Centro Comunitário da Mulher, do Women´s Club, em uma rua com comércio e residências.

A PM foi chamada, mas quando chegou os ladrões haviam fugido levando um forno microondas.

Hoje pela manhã as funcionárias notaram novo arrombamento, com telhas quebradas no teto. Novo roubo, desta vez de computador, eletrodomésticos e botijão de gás.

A Pestalozzi presta assistência médica e de fisioterapia no Vergel do Lago.

Deixe um comentário