Destaques das assessorias : Pagamento dos servidores estaduais

 

 logotchuk

Informa :

 

– Mesa Diretora esclarece devolução de verba de gabinete

Salários dos servidores estaduais serão pagos antes do Dia das Mães

–  Câmara vai ao Graciliano Ramos debater melhorias à comunidade

 

 

Mesa Diretora esclarece devolução de verba de gabinete

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió vem a público esclarecer e reforçar que o Legislativo Municipal devolveu ao Executivo o valor correspondente à verba de gabinete que seria destinada à vereadora Heloísa Helena (Psol) no ano de 2009.

O esclarecimento se deve a questionamento feito pela citada vereadora – durante a sessão ordinária dessa terça-feira (05) –, no que diz respeito à investigação, pelo Ministério Público Estadual, de supostas irregularidades envolvendo a referida verba.

A devolução da quantia se deu em virtude de a própria vereadora ter assim decidido, abdicando da verba (R$ 27 mil por mês) – desde o início de seu mandato de vereador por Maceió – utilizada para o custeio de despesas oriundas do trabalho legislativo.

Salários dos servidores estaduais serão pagos antes do Dia das Mães

Primeira faixa salarial recebe nesta sexta-feira; pagamento pretende aquecer comércio local

Larissa Bastos

Em razão do Dia das Mães, comemorado neste domingo (9), o governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Fazenda, decidiu antecipar os salários dos servidores. Com isso, o pagamento referente ao mês de abril terá início nesta sexta-feira (7).

Os primeiros a serem liberados serão os vencimentos de até R$ 2 mil. O calendário será finalizado na terça-feira (11), com a disponibilização da segunda faixa, relativa aos salários acima deste valor. A antecipação vai beneficiar 72% dos servidores estaduais.

“O Dia das Mães é uma data importante e, por isso, o Estado vai garantir o pagamento antecipado da grande maioria de seus funcionários, trazendo também resultados para a economia local”, afirma o superintendente do Tesouro, Marcello Lourenço.

Câmara vai ao Graciliano Ramos debater melhorias à comunidade

A sessão da Câmara Municipal de Maceió mudou de sede na manhã desta quarta-feira (05). Isso porque o Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Tabuleiro do Martins, foi o palco da primeira sessão itinerante do ano, uma iniciativa do parlamento municipal que tem levado os vereadores a discutir, na própria comunidade, as mais diversas reivindicações de moradores da capital, sobretudo de bairros da periferia de Maceió.

A referida sessão foi uma proposição do vereador Ricardo Barbosa (Psol), sendo aprovada por unanimidade em sessão ordinária.

Queixas

Já o presidente da Associação dos Moradores do Graciliano Ramos, Edivaldo Aurélio dos Santos, louvou a iniciativa da Câmara de Maceió. “Precisamos, de fato, que se dispense uma maior atenção à questão do saneamento, para que possamos extinguir os alagamentos de ruas do conjunto, pois, quando chove, a água costuma descer com muita força, vindo de conjuntos como o Aracauã e Parque das Árvores”, desabafou Edivaldo.

Já o presidente Eduardo Holanda, quando questionado por morador do conjunto sobre a possibilidade de se isentar a cobrança de IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano], explicou não caber à Câmara legislar sobre o tema, ressaltando, contudo, que a Prefeitura tem conferido descontos aos contribuintes, revertendo o pagamento em ações em prol das comunidades. “Nós temos trabalhado. Emendas dos deputados federais Carlos Alberto Canuto e Francisco Tenório, que é do meu partido, o PMN, garantirão as obras de saneamento no conjunto”, destacou.

Outros temas abordados trataram da deficiência na prestação de serviços como o de iluminação e transporte público em localidades como o Aracauã, condomínio que não estaria incluso no Programa Saúde da Família (PSF), conforme denúncia de outro morador.

Deixe um comentário