Informa :
– Nova sala do sócio torcedor do CSA será inaugurada no CT Gustavo Paiva
–Vereador Marcelo Gouveia quer conhecer situação contábil da Casa
–MPT convoca municípios para investir em políticas públicas voltadas à criança
– Graduação realiza curso de Psicologia Hospitalar
Nova sala do sócio torcedor do CSA será inaugurada no CT Gustavo Paiva
O CSA continua se organizando fora de campo para que as coisas possam dar certo no seu dia-dia e possa refletir no gramado com vitórias e títulos. Além de seu patrimônio físico, que vem recebendo toda a atenção da diretoria com a contribuição do torcedor, através do projeto sócio torcedor, a gestão atual quer manter o torcedor próximo do Mutange.
Para isso, a nova sala do sócio torcedor será inaugurada no CT Gustavo Paiva, onde todos que contribuem para um CSA melhor poderão acompanhar passo a passo tudo que acontece, e fortalecer ainda meu seu clube do coração. A sala vai ficar logo na entrada do CT Gustavo Paiva.
‘’ Contratamos uma pessoa para trabalhar restritamente nesta área, vamos trazer o sócio torcedor para dentro do Mutange, assim vamos poder acompanhar o projeto de perto e deixar que o torcedor azulino faça o mesmo’’, informou o vice-presidente social Hugo Moura.
‘’ Recebemos algumas reclamações de alguns sócios torcedores pela falta de entrega de carnes e carteirinhas, esse foi outro motivo para trazermos o sócio para dentro do CSA, como também mostrar que a diretoria está ligada em tudo que acontece.
‘’ A empresa continuara sendo a mesma, ela sempre foi transparente conosco e Graças a Deus nunca tivemos problemas, mas o projeto estando mais perto de nos (diretoria) podemos acompanhar de forma melhor, assim como a empresa que comanda também achou excelente a ideia para expandir os trabalhos.
O projeto sócio torcedor é uma forma de você, torcedor azulino, contribui com seu clube para um crescimento maior, percebendo que o CSA é muito mais do que um time jogando dentro do campo, mas com toda uma estrutura que envolve uma paixão que domina a torcida, e que precisa ser entendida e respeitada para o CSA crescer, como vem acontecendo, estruturalmente.
Vereador Marcelo Gouveia quer conhecer situação contábil da Casa
A afirmação do presidente da Casa, vereador Eduardo Hollanda (PMN) sobre a necessidade de suplementação orçamentária no Legislativo Municipal chamou a atenção dos vereadores em plenário. O vereador Marcelo Gouveia (PRB) chegou a pedir que a Mesa o orientasse para ter acesso aos documentos que retratam a real situação financeira do Poder Legislativo Municipal.
“Senhor presidente tenho a ciência do congelamento do duodécimo desta Casa, porém há 3 meses a verba indenizatória desta Casa foi reduzida de R$27 para R$ 9mil, como também a vereadora Heloisa Helena nunca recebeu a sua verba indenizatória, por isso gostaria de saber onde está este dinheiro?”, indagou Gouveia.
O vereador chegou ainda a questionar qual a forma legal para ter acesso os documentos com a situação financeira da Câmara. “Eu Marcelo Gouveia não sei a real situação das contas da Casa, só sei de palavras quero ver preto no branco”, afirma Gouveia.
Ao responder o questionamento do vereador Marcelo Gouveia a vereadora Silvania Barbosa e taxativa em afirmar que a Mesa não está ficando com a sobra da verba indenizatória dos 20 vereadores, e no que se refere a verba não recebida pela vereadora Heloisa Helena, Silvania garantiu que a mesma foi devolvida ao Executivo Municipal.
MPT convoca municípios para investir em políticas públicas voltadas à criança
Os 59 municípios alagoanos das regiões Agreste, Sertão e baixo São Francisco foram convocados pelo Ministério Público do Trabalho em Arapiraca para formar uma corrente em defesa da criança e do adolescente. O objetivo é que sejam feitos investimentos em ações preventivas para barrar o trabalho infantil.Segundo as procuradoras Jailda Pinto e Roberta Rocha, a prevenção ainda é o melhor meio de se combater o trabalho infantil. “Precisamos resgatar o brilho do olhar das crianças e o contato com o lúdico pode ajudar muito. Por isso, estamos fazendo esse chamamento para que os municípios assumam o compromisso de destinar recursos para políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes”, justificaram.
O MPT realizou audiências com os 59 municípios e deu prazo até novembro para que informem quando e o que poderá ser feito para livrar os pequenos do trabalho infantil. São ações como implantação de creches, escolas em tempo integral, centros culturais que disponibilizem livros, DVDs, brinquedos educativos, jogos e computadores, oficinas de esportes, de artes, de música e profissionalizantes, para adolescentes e jovens, além de brinquedotecas ambulantes. Para promover essas ações, o MPT propôs que as prefeituras destinem um percentual do orçamento e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como garantias de prioridade absoluta e proteção integral à criança, previstas no artigo 227 da Constituição Federal e do artigo 4º do Estatuto da Criança do Adolescente. A procuradora Jailda disse que a pretensão é que, em 2011, seja feito um diagnóstico sobre exploração infantil, um comparativo após a implantação das propostas. Em 2009, o Município de Maceió tornou-se o primeiro do país a destinar recursos públicos para as áreas de proteção à criança e ao adolescente, atendendo a recomendação do MPT, ao incluir na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) verbas destinadas à promoção de políticas públicas de prevenção e erradicação do trabalho infantil.
______________________________________________ Fonte: Ascom MPT/Alagoas Mais informações: (82) 2123-7946 ou 9335-6192
————————————————
______________________________________________ Fonte: Ascom MPT/Alagoas Mais informações: (82) 2123-7946 ou 9335-6192
|
————————————————
Simoneide Araújo
Assessora de Comunicação do MPT em Alagoas
(82)9983-6273 / 82 9335-6192 / 2123-7946
Psicologia
Graduação realiza curso de Psicologia Hospitalar
A Faculdade de Ciências Humanas (FCH), por meio do curso de Psicologia do Centro Universitário CESMAC, realiza a capacitação “Psicologia Hospitalar e Praticas Interventivas em Saúde”. A atividade tem início no dia 15/10, último dia do Congresso Acadêmico da Instituição.
Os facilitadores desse curso serão cinco professores com vasta experiência na área. Entre os nomes estão o mestre em Psicologia Clínica, Carlos Frederico Alves, o professor doutor Nicholaas Vale, a supervisora da Clínica de Psicologia do CESMAC, Margarida Ferreira, a assessora da Faculdade de Ciências Humanas Katia Regina Silva, e a coordenadora da área de Psicologia do Hospital do Açúcar, Susan Melro.
Para o coordenador do curso de Psicologia, professor Liércio Pinheiro, a iniciativa é importante para estudantes e profissionais da área. “O curso visa capacitar profissionais que queiram compreender qual o papel da Psicologia nas áreas de saúde. Priorizando as tendências atuais da Psicologia na área da saúde”, contou.
Os brinquedos arrecadados no ato da inscrição serão doados para instituições de caridade. Mais informações pelo número (82) 3215-5153.