Destaques das assessorias : Leonardo Boff
encerra homenagem ao Mês da Mulher

Leonardo Boff encerra homenagem ao Mês da Mulher

Exibição do clássico Acossado inaugura parceria entre Ufal e Cine Sesi

Anadia mostrou para os alagoanos o que tem de melhor

 

Leonardo Boff encerra homenagem ao Mês da Mulher

Encerrando a programação do Mês da Mulher, no Poder Judiciário de Alagoas, o escritor e sociológo Leonardo Boff, fará no próximo dia 31 de março, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas, uma palestra seguida de sessão de autográfos, a partir das 19h.

O evento é aberto ao público, além de servidores do Poder Judiciário, juízes, desembargadores, professores universitários, estudantes e pessoas ligadas à area cultural e social. “Todos os alagoanos que desejarem participar serão bem vindos”, convida a diretora-geral da Esmal, desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Elisabeth Carvalho Nascimento.

Na palestra seguida de debates, o sociólogo Leonardo Boff falará a respeito de temas como a condição humana, melhoria da auto-estima, preconceitos, amor, perdão, simplicidade e a necessidade de ser honesto.

A palestra deverá ter a duração de uma hora, em seguida, o sociólogo participará de um debate respondendo a perguntas do público. Após o debate, o escritor receberá o público para um momento de autógrafos, no Café Literário Marili Ramos, na Esmal, onde livros de sua autoria estarão à venda.

Leonardo Boff é autor de mais de 60 livros, nas áreas de Teologia, Ecologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

Fonte: TJ – AL

 

Exibição do clássico Acossado inaugura parceria entre Ufal e Cine SesiPrimeira sessão do projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário homenageia o aniversário de 80 anos do cineasta francês Jean-Luc Godard

 

 Não é todo dia que surge a oportunidade de apreciar um grande clássico na tela do cinema na tela grande, ainda mais quando se trata de uma obra lançada há mais de meio século. No próximo dia 31 de março, a agenda de atividades do Centro Cultural Sesi vai contar com mais uma novidade. É a parceria firmada com a Universidade Federal de Alagoas para a realização do projeto Ufal no Cine Sesi, que será inaugurado com a exibição do filme Acossado, do cineasta francês Jean-Luc Godard. Emblemático representante da Nouvelle Vague francesa, o longa foi selecionado para lembrar o aniversário de 80 anos de Godard.

Considerado um marco do cinema de vanguarda, Acossado tem como protagonistas Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg, que no filme interpretam um casal Michel Poiccard e Patricia Franchisi. Ele, um criminoso em fuga. Ela, uma aspirante a jornalista que acaba seduzida por seu charme e passa a acompanhá-lo numa sequência de golpes.

Aberta ao público, a sessão tem o apoio da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, Embaixada da França no Brasil e CulturesFrance, e marca o início do Projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário, coordenado pelo professor Clayton Santos, do Curso de Comunicação Social da Ufal e pelo Cine Sesi, por meio de ação fomentada pela Pró-Reitoria de Extensão da Ufal.

 Em breve serão realizadas outras sessões gratuitas de cinema no Cine Sesi, com debates, palestras e a presença de cineastas convidados.

 SERVIÇO:

O quê: Abertura do projeto Ufal no Cine Sesi – Cinema, Homem, Imaginário,

com a exibição do filme Acossado, de Jean-Luc Godard

Onde e quando: No Centro Cultural Sesi, dia 31 de março, às 21 horas

Entrada franca

Mais informações: 3235 5191 ou www.centroculturalsesi.com.br

 SINOPSE:

Após roubar um carro em Marselha, Michel Poiccard (Jean-Paul Belmondo) ruma para Paris. No caminho mata um policial, que tentou prendê-lo por excesso de velocidade, e em Paris persuade a relutante Patricia Franchisi (Jean Seberg), uma estudante americana com quem se envolveu, para escondê-lo até receber o dinheiro que lhe devem. Michel promete a Patricia que irão juntos para a Itália, no entanto o crime de Michel está nos jornais e agora não há opção. Ele fica escondido no apartamento de Patricia, onde conversam, namoram, ele fala sobre a morte e ela diz que quer ficar grávida dele. Ele perde a consciência da situação na qual se encontra e anda pela cidade cometendo pequenos delitos, mas quando é visto por um informante começa o final da sua trágica perseguição.

 

Anadia mostrou para os alagoanos o que tem de melhor

Estande expôs obras de arte confeccionadas pelas mãos de talentosas artistas locais

 Quem esteve no Centro de Convenções Ruth Cardoso, neste final de semana, não teve como deixar de notar o estande do município de Anadia. Além de ter sido montado logo na entrada, o estande foi um dos mais bonitos e organizados da Feira dos Municípios Alagoanos, onde os expositores puderam mostrar para os visitantes, o que Anadia tem de melhor.

Todas as obras de arte expostas foram confeccionadas pelas mãos talentosas de renomados artistas anadienses, a exemplo de Rita dos Anjos, Glória Pinto, Elineusa Ferreira e Cícero Rafael, o popular Cicô.

Pinturas em telas, cestas artesanais, vidros decorados, bonecas de tecidos, trabalhos em ponto cruz, crochê e pintura em tecidos foram algumas das peças que atraíram a atenção do público que visitou o estande anadiense. Os visitantes ainda puderam conhecer e degustar o autêntico suco de frutas de Anadia. A empresa Multi Frutas, com matriz no município, produz polpas de frutas e foi representada pela expositora Kelly Farias, que serviu muito suco para os visitantes.

A prefeita do município, Sânia Tereza (PT), ao chegar no evento ficou bastante feliz com a decoração e a organização do estande de Anadia. “Sou suspeita para falar, mas o nosso estande está lindo. A cada edição iremos deixá-lo ainda melhor”, frisou Sânia.

Pelo fato de ter sido convocada pela Executiva Nacional do PT para coordenar a campanha da candidata Dilma Roussef à presidência da República, Sânia Tereza foi bastante assediada pela imprensa e por políticos alagoanos. Em entrevista concedida ao radialista Fernando Palmeira, Sânia falou sobre a Feira dos Municípios, sua administração em Anadia e, é claro, sobre a sucessão presidencial.

No primeiro dia do evento, Sânia Tereza recebeu a visita do governador Teotônio Vilela Filho, que se mostrou encantado com a cultura e a arte do município. A prefeita também fez visitas e se disse encantada com a variedade e a riqueza da cultura alagoana. “Nosso Estado é riquíssimo. Isso aqui é apenas um aperitivo de tudo o que de melhor temos”, frisou.

Em visita ao estande de Santana do Ipanema, Sânia Tereza foi recepcionada pela prefeita Renildes Bulhões e pelo conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Isnaldo Bulhões. A prefeita Sânia ficou encantada com as peças produzidas em latão por um renomado artista santansense.

ADALBERTO CUSTÓDIO

JORNALISTA MTB 782/AL

ASSESSOR DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE ANADIA

FONE: (82) 9947-2225

MAIL: adalbertocustodio@yahoo.com.br

Deixe um comentário