– Alunos podem se candidatar a vaga de estágio em comunidade
– Escola de Contas cede espaço para treinamento do SICAP
– Governo do Estado fortalece pecuária leiteira em Mata Grande
Fisioterapia
Alunos podem se candidatar a vaga de estágio em comunidade
Os alunos de Fisioterapia, que estejam matriculados no 6º, 7º ou 8º períodos, da graduação, podem se inscrever para vaga de Estágio na Comunidade Virgem dos Pobres III, sob orientação do professor Jean Charles Santos. As inscrições estão abertas até o dia 11 de fevereiro e devem ser feitas na secretaria da Clínica Escola de Fisioterapia, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h.
Os candidatos devem ter disponibilidade de 8 horas semanais no turno matutino. São oferecidas 20 vagas, sendo 10 vagas para as segundas e quartas-feiras e outras 10 vagas para terças e quintas-feiras.
Seleção e divulgação do resultado
No dia 14 de fevereiro será realizada uma entrevista, de caráter eliminatório, às 8h, na Clínica Escola de Fisioterapia. O não comparecimento resulta no cancelamento automático da inscrição. No dia 15 de fevereiro será divulgado via Portal Acadêmico o resultado. Já no dia 16 os aprovados devem participar de uma reunião às 8h30, também, na Clínica Escola de Fisioterapia.
Escola de Contas cede espaço para treinamento do SICAP
A diretora geral da Escola de Contas Públicas, conselheira Maria Cleide Costa Bezerra, colocou à disposição dos coordenadores do Sicap – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública a área do Laboratório de Informática para a realização de oficinas de treinamento.
Nesta quinta-feira (11), com a presença do presidente Luiz Eustáquio Tolêdo e da conselheira Maria Cleide, foi aberto o treinamento dos técnicos da Diretoria de Fiscalização da Administração Financeira e Orçamento Municipal (DFAFOM), ministrados pelos coordenadores do projeto Kerchenn Elteque e Raquel Sampaio.
Governo do Estado fortalece pecuária leiteira em Mata Grande
Programa Alagoas Mais Leite vai fortalecer cadeia produtiva local com ações de apoio ao pequeno criador e repasse de equipamento
Os pequenos criadores de gado de leite do município de Mata Grande, no Alto Sertão alagoano, serão beneficiados nesta quinta-feira (10) com o repasse de equipamentos pelo governo do Estado, através do Programa Alagoas Mais Leite.
O município vai ser contemplado com um dos módulos do programa, que tem quatro linhas de atuação: genética, nutrição animal, qualidade do leite e gestão da propriedade.
Por meio de uma permissão de uso, serão repassados dois tanques de resfriamento de leite, um kit de inseminação artificial, um botijão para armazenamento de sêmen com 500 doses do produto e 20 máquinas forrageiras, utilizadas no preparo do alimento para o gado. Os agricultores beneficiados são da comunidade Jaburu, na zona rural do município.
Um dos tanques de resfriamento de leite que serão entregues foi adquirido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
“Outro item importante do Alagoas Mais Leite é que ele tem assistência técnica específica. Vai ser um técnico para cada grupo de 20 produtores”, frisou o secretário de Estado da Agricultura, Jorge Dantas. “O governador Teotonio Vilela sempre determinou que o apoio aos pequenos é prioridade”, completou o secretário, ressaltando que esse programa está focado no apoio a associações de pequenos criadores.
A solenidade oficial de entrega dos equipamentos será realizada na Avenida Juca Ribeiro, no Centro da cidade, ao lado da Secretaria Municipal de Agricultura, a partir das 8h.
50 mil alevinos – Também no município de Mata Grande, nesta quinta-feira (10), o governo do Estado, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf/AL), faz a entrega de 50 mil alevinos oriundos do Ceraqua/AL, que serão utilizados no povoamento de uma barragem da comunidade Morro Vermelho. A entrega também será realizada na Avenida Juca Ribeiro, no Centro da cidade.
“Daqui a alguns meses, os alevinos serão fonte de alimento e de renda para as famílias que moram próximas à barragem”, salientou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Edson Maruta. Ele destacou que, em outras ocasiões, Mata Grande já recebeu alevinos oriundos do Núcleo de Produção de Alevinos da Seagri que fica em Rio Largo.
“O município também foi contemplado com animais do Programa Alagoas Mais Ovinos, em novembro de 2010, beneficiando 40 famílias. Ao todo, foram 350 ovelhas e carneiros reprodutores, que estão aumentando o rebanho local, fortalecendo a cadeia produtiva e gerando mais renda para os agricultores familiares”, lembrou o superintendente.
Diego Barros