Informa :
– Mais mantimentos arrecadados pelo Grupo João Lyra chegam de Minas Gerais
–PRF INFORMA: desabrigados necessitam de material de limpeza e higiene pessoal
Mais mantimentos arrecadados pelo Grupo João Lyra chegam de Minas Gerais
Colaboradores das usinas Vale do Paranaíba e Triálcool continuam campanha para ajudar desabrigados em Alagoas
Mais de 13 toneladas de mantimentos. Foi essa a quantidade arrecadada por colaboradores das unidades mineiras do Grupo João Lyra – usinas Triálcool e Vale do Paranaíba – que chegou a Alagoas nesta terça-feira (6). São colchões, lençóis, vestimentas, produtos de limpeza e higiene pessoal, alimento e água que serão doados aos moradores das cidades atingidas pela cheia dos rios Mundaú e Paraíba em junho passado.
Em Minas Gerais a campanha SOS Alagoas continua em pontos distribuídos em locais estratégicos das cidades como prefeituras, delegacias e sindicatos de trabalhadores rurais, frisou a secretária executiva e social da usina Vale do Paranaíba, Keila Laurentino. Ela informou também que outros carregamentos com donativos estão sendo enviados e entre as novas doações estão alguns eletrodomésticos como fogões e geladeiras.
Para o gerente social do Grupo João Lyra, Ronaldo Melo, a chegada dos mantimentos é um sinal de que o Grupo está se mobilizando em favor da causa e de que a sociedade entendeu essa mensagem e por isso está dando sua contribuição. Melo lembrou ainda que na semana passada dois caminhões com 14 toneladas de mantimentos chegaram a Alagoas e foram distribuídos entre os moradores das zonas urbanas e rurais das cidades de União dos Palmares, Branquinha e Santana do Mundaú, totalizando até agora 27 toneladas de donativos.
_____
Isolda Herculano
Jornalista – Mte/AL 1153
82 9361-4824
82 9661-4741
PRF INFORMA: desabrigados necessitam de material de limpeza e higiene pessoal
Os trabalhos de auxílio às vítimas das chuvas não param. Ainda com os postos de recebimento abertos ao público, as doações permanecem chegando, sendo de imediato encaminhadas às áreas mais carentes. Somente a aeronave da PRF transportou em torno de 4,5 toneladas nos últimos dias para diversos pontos, determinados em conjunto com a Defesa Civil do Estado. Ainda há a necessidade principalmente de material de limpeza e higiene pessoal. Para quem mora na parte alta da cidade, o posto PRF do Tabuleiro é opção como ponto de entrega.
—
Núcleo de Comunicação Social / Polícia Rodoviária Federal
Inspetor Jefferson Santos – (82) 9991.0180