Informa :
– Torcedor do CSA pode ajudar o clube na conta de água da Casal
– CUT organiza programação para o 1º de maio
– Vereador comemora ordem de serviço da Eco Via Norte
– Reunião discute cooperativismo no estado e município
Torcedor do CSA pode ajudar o clube na conta de água da Casal
Os azulinos já podem contribuir com o CSA ao pagar a sua conta de água da Casal. O presidente Jorge VI informou que desde o início de abril os recibos da CASAL vêm informando o número da conta poupança da Associação Azulão Eu Sou (Agência: 2047 – Conta poupança: 19186-1 – Operação 013).
“A doação é espontânea. Não está inclusa no consumo do mês. O recibo traz apenas uma lembrança para as pessoas não esquecerem o número da conta. E fica mais fácil na hora do pagamento da fatura da água lembrar-se de depositar o troco – já que estará no banco ou na loteria como fazem todos os meses”, explicou o presidente informando que é só pedir ao caixa que faça o depósito de qualquer valor.
CUT organiza programação para o 1º de maio
Apresentações culturais e trio elétrico estarão nas comemorações do dia
A passagem do dia do trabalhador em Alagoas promete ser animada em 2010. Sob o comando da Central Única dos Trabalhadores, sindicatos e movimentos sociais se reúnem na praia de Pajuçara para lembrar a luta por melhores condições de trabalho e vida. Na programação, trio elétrico, shows musicais, apresentações de hip hop e de cultura popular, e tendas com as bandeiras de luta de cada categoria. A concentração acontece às 9h, em frente ao ginásio do CRB, na Pajuçara.
Dia do trabalhador
1º de maio de 2010
Concentração: 9h
Em frente ao clube do CRB
Programação
10h – Trio elétrico em frente ao ginásio do CRB com Paulinho da Bahia
11h – Saída da caminhada com a banda “Som de Elite”
13h – Chegada às tendas – Apresentação de ZM e Banda
14h – Inicio das apresentações de cultura popular – Grupo de poesia musicada no pandeiro
15h – Espaço aberto para o movimento de Hip-Hop
17h – Encerramento
Mais informações:
Emanuelle Vanderlei
Assessoria de comunicação CUT/AL
(82) 8834 0935
Vereador comemora ordem de serviço da Eco Via Norte
Presidente da Câmara de Maceió, Eduardo Holanda destaca importância de avenida que ligará o Benedito Bentes à Guaxuma, afirmando realizar um sonho que perdurava desde o seu primeiro mandato no Legislativo Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), participou, na manhã desta sexta-feira (30), de solenidade em que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), assinou a ordem de serviço para o início das obras da Eco Via Norte, que, com seis quilômetros de extensão, irá ligar o complexo residencial Benedito Bentes ao bairro de Guaxuma, no Litoral Norte. Na oportunidade, o vereador disse ver um sonho realizado e destacou o empenho do chefe do Executivo, assim como do deputado federal Maurício Quintella (PR) – cuja emenda parlamentar, destinada ao projeto da via, assegurou-lhe metade do valor (R$ 12 milhões) necessário à conclusão da obra, prevista para ser entregue em dezembro deste ano.
Reunião discute cooperativismo no estado e município
Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre empresas cooperativistas, a Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Alagoas promoveram, na manhã desta quinta-feira (29), um café da manhã com autoridades e especialistas na área de tributação para cooperativas. O encontro ocorreu no hotel Maceió Atlantic, no bairro da Jatiúca.
A reunião, que foi mediada pelo advogado Hélio Navarro, especialista em tributação para cooperativas, contou com a presença dos presidentes da frente parlamentar, estadual e municipal, em Defesa do Cooperativismo, o deputado Alberto Sextafeira (PSB) e a vereadora Fátima Santiago (PP), respectivamente, além do deputado Judson Cabral, que também faz parte da frente parlamentar estadual.
Na ocasião, foi amplamente discutida a questão do fomento às micro e pequenas empresas no estado de Alagoas. O secretário Luiz Otávio fez um apelo à vereadora Fátima Santiago para que a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa seja implantada no município. “O Brasil tem apenas cerca de 4% de médias e grandes empresas, o restante são pequenas cooperativas. Em Alagoas este índice é bem parecido e, por isto, precisamos desenvolver formas de viabilizar menos burocracia, menos impostos e mais oportunidades de crescimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no estado e no município”, disse.