Informa :
– CSA joga na quinta-feira dia 18 e não na quarta
– Equipes do interior decidem o XIX Campeonato Intermunicipal
– Quinze juízes federais se unem para resolver processos previdenciários em Arapiraca
– Drogas é tema de debate no dia da consciência jovem na Câmara
– Assomal recorre à justiça pela correção do quinquênio
CSA joga na quinta-feira dia 18 e não na quarta
LIGA DE FUTEBOL DO NORDESTE (LFN)
Natal, 05 de novembro de 2010
Aos Clubes da Liga do Nordeste
Ás Federações Estaduais
A/C Presidência
C/C Departamento de Marketing, Técnico e Futebol
Prezados,
A Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste vem por meio desta informar que atendendo a uma solicitação do Canal de TV Esporte Interativo realizou os seguintes ajustes na tabela para os jogos da 15ª rodada:
A partida entre VITÓRIA-BA x TREZE-PB, será realizada no dia 17 de novembro de 2010 (quarta-feira), a partir das 20h (horário de Brasília) no Estádio Barradão.
A partida entre CSA-AL x ABC-RN, será realizada no dia 18 de novembro de 2010 (quinta-feira), a partir das 21h (horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé.
As alterações serão introduzidas na tabela que está no site da Liga do Nordeste (www.ligadonordeste.com.br) até o final do dia.
Sem mais no momento a Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Eduardo Serrano da Rocha
Presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste
Futebol amador
Equipes do interior decidem o XIX Campeonato Intermunicipal
Jogos acontecem neste sábado e domingo no Trapichão com entrada franca
O Estádio Rei Pelé será palco neste final de semana do encerramento do XIX Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Adulto, promovido pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Participaram da competição 55 equipes da capital e interior. Na final serão premiados do 1º ao 4º lugar.
No sábado (6) à tarde serão realizadas as semifinais com a primeira partida começando às 13h entre o Linense, de Novo Lino X Bola Murcha, de Rio Largo; e às 15h o Coqueirense, de Coqueiro Seco X Jacareense, de Jacaré dos Homens.
No domingo (7) será disputada a grande final do campeonato. As 13h decidem o terceiro e quarto lugar os perdedores do sábado, e às 15h os vencedores do sábado decidem quem será o campeão.
Neste ano, o governo do estadual procurou envolver um maior número de municípios alagoanos. Para isso a primeira fase do campeonato foi regionalizada para facilitar o transporte dos times, e além da premiação custeou o pagamento das taxas de arbitragem. “Tudo ficou por conta da secretaria”, disse o diretor de Políticas do Esporte, Samuel Sampaio.
Quinze juízes federais se unem para resolver processos previdenciários em Arapiraca
Um mutirão de 15 juízes federais provenientes dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte vai atuar neste final de semana, dias 5, 6 e 7 de novembro para resolver processos de natureza previdenciária, na Justiça Federal em Arapiraca.
O objetivo é cumprir o princípio da celeridade que caracteriza a tramitação processual dos Juizados Especiais Federais, de forma a assegurar aos jurisdicionados a solução de seus processos no menor espaço de tempo. A Subseção Judiciária de Arapiraca atende a demanda de praticamente metade do Estado, pois abrange 47 municípios do Agreste e Sertão alagoanos.
Segundo os juízes titular e substituto da 8ª Vara Federal de Alagoas, André Carvalho Monteiro e Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti Alencar, somente no ano de 2010 foram ajuizadas 7.776 novas demandas no Juizado Especial Federal de Arapiraca, uma média de 780 processos por mês. No mesmo período, o Juizado Especial Federal em Arapiraca realizaram audiências e julgaram 5.467 ações, havendo ainda um resíduo de 2.309 processos à espera de julgamento. Com o mutirão, espera-se resolver aproximadamente 1.300 processos.
Com a realização do mutirão, a pauta de audiências será reduzida em mais de 4 meses, permitindo que as ações ajuizadas após o mutirão sejam julgadas entre 4 e 8 meses após a propositura, a depender da espécie de benefício postulado e do procedimento cabível, explica o juiz federal André Monteiro. “Os juízes federais da 8ª Vara em Arapiraca realizam uma média de 300 audiências por mês. Mesmo assim, devido à expressiva quantidade de processos que tramitam e são mensalmente distribuídos, há um acúmulo de audiências. A realização do mutirão é uma medida paliativa, que visa evitar a morosidade na solução dos conflitos. A solução definitiva somente virá com a instalação de outra Vara Federal em Arapiraca, que, segundo o cronograma divulgado pelo Conselho da Justiça Federal, ocorrerá em 2012. Até lá, contamos com a valiosa contribuição de magistrados de outras Varas, de servidores da Justiça Federal e de conciliadores voluntários para assegurar aos cidadãos uma prestação ”, complementa.
De acordo com o magistrado, a maioria dos processos versa sobre pedidos de benefícios de aposentadoria por idade, pensão por morte e salário-maternidade formulados por trabalhadores rurais ao Instituto Nacional de Seguridades Social (INSS).
O Mutirão de Arapiraca tem apoio de empresas locais, que contribuirão com a doação de lanches e coffee break para os jurisdicionados e demais participantes que comparecerão às audiências. São empresas parceiras dos mutirões da 8ª Vara a Nova Schin, Caixa Econômica Federal, Grupo Coringa e a Valedourado. Alem dessas, se fará presente a Secretaria de Saúde do Município de Arapiraca, que participará com serviços de saúde de aferição de pressão arterial e vacinação do público presente ao evento.
Ana Márcia
Assessoria de Comunicação da JFAL
(82) 2122-4172
Drogas é tema de debate no dia da consciência jovem na Câmara
A Câmara Municipal de Maceió realizará no próximo dia 10 às 10h uma sessão pública em homenagem ao dia municipal da consciência jovem. A sessão é autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB) e tem como objetivo trazer ao plenário uma ampla discussão sobre as políticas públicas ligadas aos dependentes químicos e de prevenção e combate as drogas.
A audiência faz parte das atividades em homenagem ao dia Municipal da Consciência jovem que se estenderá de 10 a 14 de novembro. Na agenda das ações, campanhas educativas no centro da Cidade, campanha de doação de sangue, torneio de futebol e um show gospel, prometem movimentar a juventude alagoana.
De acordo com o vereador Marcelo Gouveia (PRB) o movimento tem como objetivo mostra que com jovens conscientes se pode fazer um País melhor, e que é necessário de forma urgente a implantação de políticas públicas para tirar os jovens que hoje vivem na criminalidade.
“Ao escolhermos o tema drogas para esta audiência pública, fizemos por não aguentar mais, presenciar tanta violência contra os jovens, principalmente com os usuários de drogas que vivem hoje, com a chegada do crack, a mercê da marginalidade e sem nenhuma perspectiva de vida”, explicou o vereador.
Lei nº 5.859/2009
Cria o “Dia da Consciência Jovem” no município de Maceió, a referida comemoração dar-se-á anualmente no dia 10 de novembro. A lei é de autoria vereador Marcelo Gouveia e este é o primeiro ano que Maceió desenvolve ação em homenagem a data.
Calendário das ações
10/11 – Audiência Pública
11/11 – Panfletagem no Centro de Maceió
12/11 – Doação de Sangue – (jovens)
13/11 – Tornei de futsal 8h às 12 – Ginásio Tenente Madalena – Cambona.
14/11 – Show Gospel beneficente (Ingresso 1k de alimento que será destinado a uma comunidade terapeuta de recuperação de dependentes Químicos) – Local: Master shows e Eventos – Rua Cabo Reis – Trapiche
—
Jade Magalhães – Mtb. 851
Fone: 9958-6836 / 8862-9482 / 9107-8450
Assomal recorre à justiça pela correção do quinquênio
A Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), representada pelo presidente o Major Wellington Fragoso decidiu recorrer à justiça para que oficiais e praças possam adquirir o direito de receber a gratificação pelo tempo de serviço em seu vencimento.
Desde o ano de 2007 está sendo solicitado o quinquênio que é pago de cinco em cinco anos e é um direito não somente dos coronéis, mas de toda corporação.
O processo administrativo foi encaminhado a Sefaz e lá, depois de analisado eles reconheceram a existência dos valores que os militares devem receber. Porém, eles também afirmaram que o Estado não tem verba suficiente para pagar este dinheiro. Com base nisso, a Assomal ingressou na justiça com uma ação de cobrança e pedido de tutela antecipada.
Segundo Wellington Fragoso, foi pedido o bloqueio das contas do Estado, a incorporação imediata dos quinquênios dos vencimentos dos militares e o pagamento dos valores em atraso desde 2007. “A ação está na 16º Vara Cível da Capital Fazenda Estadual comandada pela juíza Maria Ester Cavalcante Manso”, disse Fragoso.
O número do processo em questão é 0072468/79/2010/8/2/0001 e a Assomal por meio do presidente o Major Wellington Fragoso espera que a justiça seja célere para solucionar esta ação. “Iremos lutar para que todos os praças e oficiais obtenham o direito de receber o quinquênio”, finalizou.
Por Deisy Nascimento – Colaboradora
ASCOM – ASSOMAL