Destaques das assessorias : Concurso Essa Torcida é Federal” movimenta Justiça Federal em Alagoas

 

logotchuk

Informa :

Concurso Essa Torcida é Federal” movimenta Justiça Federal em Alagoas

Governo promove clínica de aperfeiçoamento de ginástica rítmica

Conhecidos quatro finalistas do Infantil

 

Concurso Essa Torcida é Federal” movimenta Justiça Federal em Alagoas

Diante do maior evento de futebol do planeta, a Copa do Mundo na África do Sul, que em 2010 traz uma reflexão das nossas raízes culturais africanas e do respeito à diversidade, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) lançou um evento muito especial, o concurso: “Essa Torcida é Federal”, destinado à escolha das três melhores ornamentações alusivas à Copa do Mundo de 2010 no âmbito da JFAL.

O objetivo, segundo o diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da JFAL, Alberto Amâncio, é estimular a participação e a interação dos servidores em torno desse evento, favorecendo o fortalecimento dos vínculos entre a instituição e seus servidores e a melhoria do clima organizacional, ao mesmo tempo em que dissemina o conceito de responsabilidade ambiental.

A comissão julgadora fará a visitação dos setores inscritos nos dias 16, 17 e 21 de junho de 2010. Participam a 3ª Vara com a decoração “Iapois”; a 5ª Vara; a Secretaria Administrativa SECAD – Brakumi (Brasil 10); 2ª Vara – Laduma; a Seção de Distribuição – Distribuição Unindo Copa e São João e a 1ª Vara Federal, cuja apresentação ocorreu nesta terça, 15 de junho com o tema Habeas Copa.

Para a ornamentação das unidades foram utilizadas faixas, cartazes, banners, bandeiras, vestimentas tais como camisas, bonés, chapéus, bottons, dentre outros. Foi proibida a utilização de material de expediente de uso exclusivo da JFAL, exceto aqueles reconhecidamente inutilizáveis ou destinados à reciclagem, assim como foi vedado o uso de quaisquer materiais que possam causar danos à estrutura física ou ao patrimônio da Justiça Federal em Alagoas. A utilização de equipamentos sonoros (apitos, cornetas, CD players etc.) só será permitida no tempo reservado para apresentação da equipe perante a comissão julgadora, no dia designado avaliação. 

Para julgar as ornamentações, cada membro da comissão julgadora avaliará o trabalho da equipe de forma objetiva, considerando os seguintes critérios: coerência no uso da temática e dos símbolos da Copa; beleza; criatividade; conjunto/harmonia; utilização de materiais reciclados; e envolvimento dos membros da equipe.

 Serão premiadas as equipes que obtiverem o primeiro, o segundo e o terceiro lugar do concurso. As premiações ocorrerão em evento promovido pela ASSEJUF (festa junina), em dia e hora a ser informado posteriormente. As equipes vencedoras receberão troféus alusivos à premiação, bem assim brindes doados pelas entidades apoiadoras do evento.

Ana Márcia
Assessoria de Comunicação da JFAL
(82) 2122-4172

Olimpíadas Escolares

Governo promove clínica de aperfeiçoamento de ginástica rítmica

Treinamento serviu de preparativo para alunas de escolas públicas que vão participar do Jeal/2010

Encerrou-se na tarde desta segunda-feira (14), no ginásio da Vila Olímpica do Sesi – Cambona, uma clínica de aperfeiçoamento para alunas que participam do projeto Ginástica Rítmica nas Escolas Públicas, promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O treinamento que começou na última sexta-feira foi ministrado pela professora e árbitra internacional, Maria da Conceição Costa, que também já foi técnica das seleções Paulista e Brasileira de Ginástica Rítmica.

A superintendente de Esporte e Desporto Escolar da SEE, Camilla Alves, disse que esse treinamento foi muito importante para as alunas do projeto Ginástica Rítmica nas Escolas Públicas, “porque este ano elas estarão participando das seletivas para o Jeal/2010, que incluiu mais essa modalidade nas competições. Por isso trouxemos de São Paulo essa professora de renome que, com certeza durante as 32 horas de curso deixou muitos ensinamentos para as meninas”, disse.

Segundo a professora Conceição, o objetivo da sua assessoria é oportunizar para as ginastas das escolas públicas a chance de conhecer novas técnicas e treinamentos. “São oportunidades que elas não têm nas suas escolas; como têm as ginastas de escolas privadas e clubes”, ressaltou a professora, elogiando a iniciativa do governo de Alagoas em criar o projeto da ginástica nas escolas, “mas ainda precisamos ter mais profissionais, assistentes e espaços mais adequados para a prática dessa modalidade tão bonita, porque os talentos estão por aí”, sugeriu.  

“Achei muito bom esse treinamento, porque tivemos essa oportunidade de treinar com uma grande técnica e num espaço como este. Os treinamentos foram muito difíceis, mas valeu à pena”, disse a aluna Ane Karoline, que estuda na Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça.

 

Conhecidos quatro finalistas do Infantil

Jogando no campo do Pontal o Botafogo venceu o Cruzeiro por 2×1 e conquistou o direito de participar do quadrangular final do 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades de Maceió.  Cleyton abriu a contagem para o Cruzeiro. Manoerbson e José Leandro viraram o marcador para o Botafogo. No outro jogo o São Paulo derrotou o Panelinha por 3×1 com gols de Ítalo. Jonathan e Danilo. Cleverson Manoel marcou o único gol do Panelinha.

Na Vila Olímpica tivemos a realização de mais dois jogos. O João Sampaio não tomou conhecimento do Projeto Periferia e sapecou 4×0. Foi um jogo tranquilo e que a vitória de desenhou ainda no primeiro tempo. Kennerson dois. Jonas e Wesley foram os artilheiros da partida. No segundo jogo o Vilareal derrotou o Estudantil por 2×0. O Estudantil com problemas jogou com apenas oito jogadores e no primeiro tempo lutou o bastante para impedir que o marcador fosse movimentado. Na segunda etapa os jogadores do Estudantil dominaram os primeiros cinco minutos e ameaçaram a meta do adversário. Logo depois aconteceu um contra ataque do Vila que culminou com o gol de Everton. Logo depois o artilheiro Dijon marcou o seu gol e selou a passagem da sua equipe para o quadrangular final. Apesar de tudo o Estudantil teve seus méritos e o goleiro Pedro Henrique tem demonstrando que é uma promessa para o futuro do nosso futebol. A arbitragem da rodada tem um bom desempenho sem muitas reclamações.

Botafogo. São Paulo. Vilareal e João Sampaio disputarão o titulo do campeonato em um quadrangular que começa no próximo sábado na Vila Olímpica. Quarta feira, no Museu dos Esportes, haverá uma reunião entre a Comissão Organizadora da competição e os treinadores dos clubes classificados para as providências da próxima fase do certame. O artilheiro continua sendo Djon do Vilareal com sete gols.

 Lauthenay Perdigão

Deixe um comentário