Informa :
– Treinamento para operacionalização do SICAP
– Acadêmico realiza encenação sobre o “mito da caverna”
– Comandante Dário César presta contas a
Treinamento para operacionalização do SICAP
O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, através da Escola de Contas Públicas, realizará evento com o objetivo de treinar representantes dos jurisdicionados que irão operacionalizar o SICAP nas prefeituras e câmaras municipais. As inscrições estarão abertas no período de 04 a 08 de outubro. O treinamento dos participantes que integram os Grupos I, II e III será no dia 14; e os dos Grupos IV, V e VI, no dia 15 de outubro.
Serão permitidas apenas duas inscrições por jurisdicionado (prefeitura/câmara), sendo o responsável pela contabilidade do órgão e responsável pela vai operacionalização do sistema.
O SICAP – Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública é uma nova ferramenta de tecnologia avançada que modernizará a comunicação entre o TCE e os jurisdicionados que, por meio da unificação de procedimentos, dá mais transparência e agilidade nas informações enviadas ao Tribunal.
Artes Cênicas
Acadêmico realiza encenação sobre o “mito da caverna”
O acadêmico do curso de Psicologia, da Faculdade de Ciências Humanas (FCH/CESMAC), Anderson Gomes, foi responsável, mais uma vez, pela peça teatral encenada com o propósito de coloca na prática algum assunto da Psicologia. A última apresentação aconteceu no dia 24 de setembro, no Espaço Gente 03, localizado à Rua Íris Alagoense, em frente à sede da Unidade de Ensino.
A temática da apresentação foi o “mito da caverna”, do filósofo Platão, embasada nas teorias psicanalíticas de Sigmund Freud (especialmente inibição sintoma e angústia, Complexo de Édipo, Complexo de Castração e Sublimação).
Segundo Anderson Gomes, a finalidade da apresentação foi “levar o expectador para dentro de sua própria caverna psíquica”. Para o próximo semestre, está prevista uma reapresentação do espetáculo.
Comandante Dário César presta contas a sociedade
O Comandante Geral da PMAL, já começou as mudanças que prometeu em sua posse, para otimizar a polícia mais presente nas ruas:
Destravamos promoções 2010 (Fev e Ago)
Realizaremos, junto a UFAL, o Concurso para o Curso de Formação de Oficiais 2011.(após três anos sem ocorrer)
Fechamos a Padaria da PMAL (depois de 20 anos de acomodação)
Apliamos o Programa “Vem Ver a Banda Tocar” (com apresentações na periferia de Maceió e interior do Estado)
Transformamos o Batalhão de Guardas em Batalhão de Área (policiando os bairros do Village Campestre I e II, Gama Lins, Inocoop, Jardim Saúde e Santos Dumont)
Mudamos os comandos das Grandes Comandos (CPC e CPI) e Batalhões operacionais da PMAL
Mudamos a doutrina de policiamento e implementou uma maior presença da PM nas ruas
Disciplinamos segurança nas partidas de futebol, no trato com torcidas
Incluimos na formação dos novos soldados, os cursos de Direção Defensiva e Polícia Comunitária
Apresentamos ao Conselho de Segurança Pública do modelo de nova estrutura e gestão da PMAL, com foco no policiamento ostensivo.
Maxwell.(8833-4181)