– CESMAC e TJ inauguram 9º Juizado Especial Cível e Criminal
– Conferência discute metas e propostas para o esporte
– Presidente da Câmara participa de reunião com empresários
CESMAC e TJ inauguram 9º Juizado Especial Cível e Criminal
No dia 07 de maio, às 10h, será realizada a cerimônia de inauguração do 9º Juizado Especial Cível e Criminal, Dr. Ivan Vasconcelos Brito. A solenidade acontece no prédio do próprio juizado, em frente à Faculdade de Direito de Maceió (FADIMA). O espaço, onde funcionará alocado o 9º Juizado foi projetado e construído pelo CESMAC, atendendo aos padrões de estrutura e sinalização do judiciário.
De acordo com o diretor da FADIMA, professor Paschoal Savastano, “O CESMAC vai continuar proporcionando aos estudantes a possibilidade de atuar nas questões jurídicas de maneira mais efetiva. A prática funciona como complemento a teoria estudada em sala de aula. Sem falar na prestação de serviço”, reforçou.
Estrutura
O local vai contar com três pavimentos, sendo o térreo todo destinado ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), o Escritório Modelo, que continuará oferecendo prática aos universitários de Direito e serviço gratuito à comunidade. Nos demais ambientes o Tribunal de Justiça, também, ofertará atendimento ao público.
III Conferência Estadual do Esporte
Encontro discute metas e propostas para o esporte e elege os 25 delegados para a etapa nacional
Maceió sediou no sábado (24), no teatro do Colégio Marista, a III Conferência Estadual do Esporte, que discutiu e escolheu as propostas e metas e elegeu os 25 delegados que vão representar o Estado na III Conferência Nacional do Esporte, que será realizada de 3 a 6 de junho, em Brasília (DF). O evento foi promovido pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE).
A conferência estadual serviu de preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte – convocada pelo Ministério do Esporte, que tem como tema o “Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 Pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. Durante a conferência estadual foram discutidas e escolhidas as propostas de ações e metas para a área do esporte no Estado. Ao final dos trabalhos foram eleitos os 25 delegados e suplentes que vão representar Alagoas na III Conferência Nacional do Esporte, em Brasília.
A delegação alagoana ficou composta de 06 delegados por Maceió; 03 por Arapiraca; 01 por Paripueira; 15 pelas regionais do Litoral Norte (02), Litoral Sul (03), Sertão (04), Vale do Paraíba (04) e Zumbi (02).
O secretário de Estado Adjunto do Esporte, Luís Antônio Ribas (Catarina), agradeceu as prefeituras municipais pela recepção durante as etapas regionais e as coordenadorias regionais de ensino e de esporte que deram todo o apoio para que essas etapas acontecessem. Ele também destacou a participação e empenho da comissão organizadora e os professores mediadores e relatores.
Presidente da Câmara participa de reunião com empresários
Em Maceió, eles apresentaram projetos inovadores à Prefeitura e Governo do Estado, nas áreas de educação e iluminação pública; Holanda requer melhorias a bairros da capital
O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Eduardo Holanda (PMN), esteve reunido, durante dois dias, com representantes de fábricas nacionais que, à capital alagoana, trouxeram projetos inovadores nas áreas de educação e iluminação pública. Por intermédio do presidente do Legislativo Municipal, eles foram apresentados a secretários municipais, a quem discorreram sobre a importância de se modernizar os setores descritos, em busca da economia necessária a todo órgão público.
A primeira visita ocorreu ao superintendente municipal de Transporte e Trânsito, o coronel PM Jorge Coutinho, depois de ambos conhecerem pessoalmente o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). Na oportunidade, o diretor comercial da Tecnodis – empresa especializada na fabricação de painéis eletrônicos para as mais diversas finalidades –, Mário Spadoni Filho, apresentou proposta concernente aos semáforos da capital.
O representante do grupo Cequipel – que atua no ramo de soluções tecnológicas, móveis escolares e corporativos –, Ivan Maia, também acompanhado do vereador Eduardo Holanda, reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, a quem expôs uma cartilha com vários produtos (entre terminais de auto atendimento, carteiras informatizadas e monitores educacionais) concebidos pela maior empresa do Brasil no segmento, com sede no Paraná e representação em outros sete estados, inclusive no vizinho Sergipe.