-MPE abre 3° Processo Seletivo de Estagiários da área de Direito
–CUT e servidores públicos protestam contra OS
–CSA vence por 4 a 1 seu primeiro amistoso
-MPE abre 3° Processo Seletivo de Estagiários da área de Direito
O Ministério Público Estadual abriu, nesta segunda-feira (22), o 3° Processo Seletivo de Estagiários da área de Direito. Serão 108 vagas de estágio para estudantes, a partir do 7º período, de todo o Estado de Alagoas. O edital será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23).
O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, tendo duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até três vezes por igual período, a critério do MPE. Além disso, o estagiário receberá uma bolsa de complementação educacional no valor de um salário mínimo, auxílio transporte e seguro de vida.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 49 destinadas aos alunos de Maceió e 59 para os estudantes do Interior, sendo 11 delas reservadas para portadores de deficiência.
O período de inscrições será de 22 de março a 07 de abril de 2010, exclusivamente através do endereço eletrônico http:/www.fadurpe.com.br/mpal. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, recolhido mediante boleto bancário, gerado na inscrição pela internet, mais uma lata de leite em pó, que deve ser entregue, no dia e local da prova. Elas devem ser doadas a instituições de caridade.
O processo seletivo será constituído de uma prova objetiva que conterá 80 questões, sendo dividida em duas partes. Conhecimentos básicos e específicos em Direito. A prova vai ser realizada no dia 18 de abril.
O processo seletivo será realizado pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional, sob a supervisão e acompanhamento da Escola Superior do Ministério Público Estadual (ESMP).
Confira os municípios que disponibilizam de vagas:
Agua Branca – 1
Anadia – 1
Arapiraca – 9
Arapiraca PD – 1
Batalha – 1
Boca da Mata – 1
Cajueiro – 1
Coruripe – 1
Delmiro Gouveia – 1
Girau do Ponciano – 1
Igreja Nova – 1
Junqueiro – 1
Maceió – 45
Maceió PD – 4
Major Izidoro – 1
Maragogi – 1
Marechal Deodoro – 1
Olho D’Água das Flores – 1
Palmeira dos Índios – 3
Palmeira dos Índios PD – 1
Piaçabuçu – 1
Piranhas – 1
Porto Calvo – 1
Porto de Pedras – 1
Quebrangulo – 1
Rio Largo – 3
Rio Largo PD – 1
Santana do Ipanema – 3
Santana do Ipanema PD – 1
São Luiz do Quitunde – 1
São Miguel dos Campos – 3
São Miguel dos Campos PD – 1
São Sebastião – 1
Satuba – 1
Traipu – 1
União dos Palmares – 3
União dos Palmares PD – 1
Viçosa – 1
PARA INSCRIÇÕES CLICK: http://www.mp.al.gov.br/noticias/index.asp?vCod=10290&idioma=pt
—
Para mais informações sobre o MPE acesse o site www.mp.al.gov.br
CUT e servidores públicos protestam contra OS
Preocupada com a privatização e a precarização dos serviços públicos em Alagoas, a CUT e os servidores públicos estaduais organizam na próxima quarta-feira, 24, um ato público no centro de Maceió. A manifestação é um protesto contra o projeto de sobre as Organizações Sociais, apresentado pelo Governo do Estado e encontra-se em tramitação na Assembléia Legislativa desde janeiro deste ano.
Segundo o Programa Estadual de Organizações Sociais, pode ser repassado para a iniciativa privada gerir: atividades e serviços de interesse público atinentes ao ensino, à pesquisa científica, ao desenvolvimento tecnológico e institucional, à proteção e preservação do meio ambiente, bem como à saúde, ao trabalho, à ação social, à cultura e ao desporto e à agropecuária. Ainda segundo o projeto, o Estado poderá autorizar às Organizações Sociais o uso de bens, instalações e equipamentos públicos necessários ao cumprimento dos objetivos no Contrato de Gestão. E os servidores públicos que estiverem vinculados ao serviço transferido também poderão ser colocados à disposição das OS.
“É a entrega direta do patrimônio público para empresas privadas. Uma verdadeira ameaça de privatização dos serviços públicos e dos direitos dos servidores, pois os que não se adaptarem nas OS poderão ser colocados em disponibilidade.” Explicou Luiz Gomes, professor da UNEAL e diretor de comunicação da CUT Alagoas.
A manifestação faz parte da campanha “Em defesa do servidor e do serviço público”, lançada no dia 03 de março deste ano para tentar reverter a situação em que se encontra o Estado. Os servidores públicos estão sofrendo com péssimas condições de trabalho e tendo seus direitos desrespeitados desde o início do Governo Téo Vilela. As pesquisas tem chamado a atenção da população, mas o governo continua com a mesma linha de trabalho. O título mais recente conquistado pelo nosso estado foi o da evasão escolar, ficamos em segundo lugar no país inteiro. Mas já temos recordes em homicídios, assaltos, analfabetismo e mortalidade infantil.
A campanha está ganhando força, com os trabalhadores de todos os setores do serviço público estadual tem avançado e cobrado mudanças. “A idéia é fazer as pessoas refletirem sobre os motivos que levam o nosso Estado a uma situação tão calamitosa. É preciso entender que um governo intransigente que não prioriza os serviços públicos está prejudicando toda a população, e impedindo que o Estado se desenvolva social e até economicamente.” Afirmou Izac Jacson, presidente da CUT Alagoas.
A concentração do ato está marcada para as 9h, na Praça Sinimbu.
Mais informações:
Assessoria de comunicação CUT/AL
Emanuelle Vanderlei – (82) 8834 0935
Novo Azulão
CSA vence por 4 a 1 seu primeiro amistoso
O azulão fez sua estréia na tarde deste domingo na cidade de Roteiro, contra selecionado local
Em seu primeiro amistoso de preparação para a 2ª Divisão do Alagoano, o time profissional do CSA, sob o comando do técnico Lino, se apresentou na cidade de Roteiro (AL), e venceu um selecionado local por 4 a 1. A entrada para o jogo foi um quilo de alimentos não perecíveis, e os torcedores lotaram as dependências do Estádio Edvaldo Ribeiro.
O CSA começou perdendo, mas mostrou seu poder de reação e virou o jogo com 1 gol do lateral esquerdo Vitor, 2 gols do volante Marcelo e finalizando com 1 gol do meia Vitor. O time jogou com Neto no gol, Luciano, Duda, Silvano e Alan, David, Gustavo e Alisson, Wilson, Clilton e Marcelo (Vitor).
Essa foi a primeira vitória do novo azulão em Roteiro depois de duas derrotas em amistosos em anos anteriores. “Foi um dia de festa para a cidade de Roteiro, os torcedores e o prefeito Fábio Jatobá e família prestigiaram a partida num clima de muita paz. Todos demonstraram o amor pelo CSA”, afirmou o presidente Jorge VI, lembrando que a agenda para os amistosos de preparação ainda estão à disposição dos prefeitos interessados.