Destaques das Assessorias

– Promotora acompanha matrículas unificadas da Educação

– Maceió ganha 10 novos ônibus adaptados para atender a Região Metropolitana da Cidade

Maceió ganhou na última sexta-feira (29) 10 novos ônibus adaptados, os quais irão atender a região Metropolitana da Cidade, ou seja, os municípios de Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Barra de São Miguel. O anúncio aconteceu na última quarta-feira (27) durante reunião na sede da empresa Real Alagoas com a participação da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas- Adefal, Transpal e da vereadora Roseane Cavalcante (PTdoB).

            Durante a reunião, o gerente operacional da empresa Real Alagoas, Francisco Galvão apresentou a nova frota aos convidados. De acordo com Galvão a aquisição é algo inédito para a Cidade, tendo em vista que estes são os primeiros ônibus adaptados a circularem na Região Metropolitana, uma inovação que visa atender a Lei Federal de acessibilidade.

            De acordo com Ana Lúcia, superintendente da Transpal Maceió vem dando um grande passo no que se refere à adequação do Termo de Ajuste de Conduta- TAC, o qual regulamenta que até o ano de 2011, 30% da frota esteja adaptada. “Hoje temos 578 ônibus circulando diariamente na Cidade, destes 110 já estão adaptados, ou seja, em menos de um ano da assinatura do TAC já estamos com praticamente 20% de nossa frota adaptada. Acredito quem em 2011 estaremos com bem mais de 30% dos nossos ônibus adaptados”, destacou Ana Lúcia.

Para Luiz Carlos Santana, o anúncio da nova frota adaptada é algo bastante positivo, é demonstra o compromisso da empresa Real Alagoas em cumprir o que determina a legislação. “Essa é uma conquista do povo de Maceió, e não apenas da pessoa com deficiência. Quando falamos em acessibilidade não pensamos exclusivamente na pessoa com deficiência, pensamos também nos idosos, obesos, gestantes e em todas aquelas pessoas que possam apresentar qualquer tipo de dificuldade de locomoção seja ela permanente ou temporária”, explicou Santana

A vereadora Roseane Cavalcante também destacou a importância da aquisição dos novos ônibus e destacou a importância do TAC para o avanço das negociações para adaptação da frota. “Hoje temos a certeza do compromisso das empresas de transportes com a questão da acessibilidade. Fico emocionada ao ver 10 novos carros totalmente projetados para atender a pessoa com deficiência. Acredito que  este é um momento para se festejar. Sei que ainda falta muito para chegarmos ao que temos como ideal, mas já avançamos muito inclusive no que se refere a política empresarial de transporte”, destacou Roseane.

Governo vai reformar ginásio de esportes

Governo vai reformar ginásio de esporte de São Brás

Anúncio foi feito pelo secretário Jorge VI durante final de campeonato de futebol amador naquele  município

 

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEEE), vai realizar a reforma do ginásio de esportes de São Brás. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, durante visita neste final de semana naquele município onde foi prestigiar a final do V Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que teve o apoio da SEEE.

Equipe – Acompanharam o secretário uma comitiva composta pela gerente de Esportes Comunitários, Camila Alves, o gerente do Estádio Rei Pelé, Otávio Quadros, e funcionários da SEEE. Jorge VI explicou a ausência do governador e reafirmou o compromisso e o apoio de Teotonio Vilela ao esporte amador daquele município. “O Téo não pode estar presente, mas falou agora a pouco por telefone com o prefeito Antônio da Costa Neto ratificando as ações de governo para São Brás, a exemplo da reforma do ginásio de esportes”, disse.

“Estamos procurando atender aos pleitos referentes a reformas ou construção de espaços próprios para a prática esportiva em todos os recantos do Estado. É o que viemos verificar in loco aqui em São Brás. Já solicitamos ao prefeito Neto que encaminhe com brevidade a documentação à nossa secretaria para ajustarmos essa reforma às que já estão aguardando a liberação dos recursos”, pediu Jorge VI.

Deixe um comentário