Destaques as assessorias : Focco quer impedir desperdício e desvio de recursos

 

logotchuk

Informa :

Focco quer impedir desperdício e desvio de recursos

Bazar de blogueiros de moda de Maceió

Projeto de extensão leva filmes de qualidade à estudantes de diversas graduações 

 

 

Bazar de blogueiros de moda de Maceió

ontece no próximo dia 7, sábado, véspera do Dia dos Pais, o I Bazar de Blogueiros de Moda de Maceió, trazendo um conceito diferente de consumo para a cidade e prometendo atrair uma turma cheia de estilo, que gosta de se vestir bem sem gastar muito e de forma consciente.

 

Com o intuito de vender roupas, calçados e acessórios semi-novos dos acervos dos próprios blogueiros e peças novas de algumas lojas parceiras, o Bazar reúne itens incríveis com grandes descontos. O evento acontece no salão de festas do Edifício Tiziano Vicelli, na orla de Jatiúca.

 

A entrada para o Bazar é gratuita e é válido ressaltar que a forma de pagamento das peças será apenas em dinheiro em espécie, com exceção das lojas Durante o evento, haverá pessoas especializadas no atendimento aos clientes no sentido de fornecer orientações “fashion” nas compras. Além disso, muitas surpresas e sorteios também estão garantidos.

 

Comprar peças legais – sem cheiro de mofo – e, melhor ainda, oriundas de closets estilosos é uma sabedoria fashion. Marcas como Hit, Caju Ameixa, Clube do Importado, Bolsa de Mão e Banca de Camisetas irão vender seus produtos a preços bem convidativos.  As peças escolhidas para comercialização sofrem por triagens realizadas pela equipe organizadora, formada pelos blogueiros Kaká Marinho, Gabriella Azevedo, Alice Vilela e Phellipe Wanderley.

 

 

 

SERVIÇO

I Bazar de Blogueiros de Moda de Maceió

Dia 7 de agosto, sábado, das 10h às 18h

Local: salão de festas do Edifício Tiziano Vicelli (orla de Jatiúca)

Informações: 9444.0369


Kaká Marinho

http://www.lemousse.com.br

Projeto de extensão leva filmes de qualidade à estudantes de diversas graduações

“Arquitetura, Urbanismo e Poética da Modernidade”, esse é o título do projeto desenvolvido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, dentro da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) junto ao Núcleo de Projetos de Extensão (NPE). As atividades propostas no trabalho têm início no dia 18 de agosto, às 17h, na sala 01 do anexo da FACET.

Os primeiros filmes são de autoria dos irmãos Louis e Auguste Lumière, conhecidos na área, como pais do cinema. Depois, estão previstos exibições de diretores como Robert Wiene, Serguei Eisenstein, entre outros.

A principal finalidade da iniciativa é difundir e debater sobre o cinema entre os estudantes de arquitetura e estudar, também, as obras cinematográficas. “Esperamos proporcionar um diálogo interdisciplinar entre professores e alunos, não só do curso de Arquitetura e Urbanismo, mas abrangendo também outras graduações”, convidou a coordenadora do projeto, professora Elma Albuquerque.

As mostras acontecem sempre às quartas-feiras, às 17h. Mais informações pelo e-mail cine.arqcidade@gmail.com.

 

Focco quer impedir desperdício e desvio de recursos

Reunião do Focco/AL (Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas), no auditório da Escola Superior da Magistratura, dia 29, congregou prefeitos, secretários municipais e gestores municipais da Defesa Civil dos municípios atingidos pelas enchentes, ocorridos no mês de junho último, em Alagoas.

A reunião, segundo o coordenador do Focco/AL, Ubirajara Ramos, é o de impedir desperdícios de recursos, desvios dos objetivos e problemas com futuras prestações de contas. Durante o evento foi distribuída uma cartilha especialmente elaborada para orientação dos gestores quanto à observância das exigências legais no que diz respeito à obrigatoriedade, inexigibilidade e dispensa de licitação.

Foi constituída uma comissão para estabelecer ações a serem desenvolvidas no sentido de contribuir para a correta aplicação dos recursos. A Comissão é composta pelo MPF, MPE, AGU, Controladoria Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, como representantes da sociedade civil, as instituições Arquidiocese de Maceió e Federação das Pestalozzi de Alagoas.

Deixe um comentário