Setor é responsável por monitorar as unidades judiciárias da capital
Desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) visitaram, nesta terça (7), o Núcleo de Inteligência da Corte. Coordenado pela Assessoria Militar, o setor é responsável por monitorar as unidades judiciárias da capital.
De acordo com o tenente-coronel Everaldo Liziário, o Tribunal tinha antes uma central de monitoramento que funcionava na própria Assessoria. “Era um espaço pequeno, com poucas telas. Hoje, estamos em um espaço maior, com doze telas de 55 polegadas. O objetivo é dar mais segurança aos magistrados, servidores e jurisdicionados, tornando o controle de acesso às unidades mais rigoroso”, explicou.
Segundo Liziário, o trabalho de monitoramento é feito 24h por policiais militares. “Temos quase 800 câmeras [de monitoramento]. Foi uma evolução, um investimento muito significativo que é bom para todo mundo”.
O Núcleo funciona em um prédio ao lado do TJAL. Visitaram o local o presidente da Corte, Fernando Tourinho, e os desembargadores Fábio Bittencourt, Domingos Neto, Alcides Gusmão, Tutmés Airan, Fábio Ferrario, Klever Loureiro, Ivan Brito, Celyrio Adamastor, João Luiz Lessa e Paulo Zacarias.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br