A expectativa é que o projeto seja implantado nos próximos meses
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) finalizaram, na manhã desta quarta-feira, 17, mais uma etapa de implementação do projeto de extensão que visa beneficiar a população carente do Estado com documentos técnicos e gratuitos de usucapião. Os ajustes aconteceram durante reunião ocorrida na Reitoria do Ifal, que contou com a participação do Defensor Público-Geral do Estado, Fabrício Leão Souto, do Reitor do Instituto, o professor Carlos Guedes e de professores que compõem o quadro do Ifal.
A ideia é que, através do programa já existente, nominado ‘Nosso Lar’, o assistido da Defensoria Pública do Estado consiga, sem nenhum custo, documentos importantes para processos de usucapião.
Na ocasião, o Defensor Público-Geral do Estado, Fabrício Leão Souto, informou acerca da criação em breve de uma Câmara Técnica na Defensoria Pública, voltada à realização de estudos de problemas concretos na sociedade, nas diversas áreas de atuação do órgão, inclusive voltado para a realização de perícias, e convidou desde o IFAL.
Projeto Nosso Lar
Criado pelo Instituto Federal de Alagoas, o projeto Nosso Lar oferece desenho técnico (plantas de imóveis) na área de construção, dando oportunidade às pessoas de baixa renda realizarem o sonho de ter seu próprio imóvel, de forma gratuita, minimizando as desigualdades e a vulnerabilidade social.