Conselho Municipal da Pessoa Idosa convoca organizações da sociedade civil para eleição

Entidades atuarão no biênio 2025/ 2027

 

As organizações da sociedade civil que atuam na promoção e na defesa dos direitos ou no atendimento à pessoa idosa, comprovadamente sem fins lucrativos e que desenvolvam suas atividades em Maceió, poderão se inscrever no Processo Eleitoral para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) no biênio 2025/ 2027.

As instituições não-governamentais devem ter o período mínimo de um ano de atuação com a pessoa idosa e se enquadrar como representantes de entidades de trabalhadores urbanos; de aposentados e pensionistas; de atendimento à pessoa idosa ou de promoção; proteção e defesa de direitos da pessoa idosa.  Cada categoria terá dois representantes, completando as oito vagas para o colegiado.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 8 de janeiro de 2025, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, situada no Shopping Miramar, Av. Juca Sampaio, nº 2247, salas 12, 13 e 14, no bairro Barro Duro, das 9h às 13h, com toda a documentação exigida, conforme Edital.

A listagem das entidades não-governamentais habilitadas e não habilitadas para o processo eleitoral será divulgada na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e no Diário Oficial do Município até o dia 10 de janeiro de 2025.

A eleição acontecerá no dia 22 de janeiro de 2025, das 9h30 às 13h, na sede do Conselho, no Barro Duro.

Para mais informações, os telefones de contato do Conselho são o (82) 3312-5934 e (82) 98752- 6289, ou pelo e-mail: cmdpimaceio@gmail.com.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município páginas 22-24.

CMDPI

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa zela pela qualidade de vida e segurança dos idosos no município de Maceió e também tem a função de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa, que recebem recursos orçamentários e financeiros do Município.

 

Vanessa Napoleão/ Ascom Semdes

Deixe um comentário