A vitória alagoana

Por Tiago Medeiros

A Copa Nordeste nem mesmo teve sua primeira rodada completada (ainda aguardamos o resultado do encontro entre Náutico e Ceará), mas já temos muito o que comemorar.
Todos devemos compartilhar os sorrisos de nossos vizinhos alagoanos, que estão dopados por uma dose incomum de orgulho. CRB e CSA venceram seus jogos e provocaram o êxtase em suas sofridas torcidas. Os dois maiores clubes de Alagoas vivem um período de caos. Apequenaram-se por conta dos desmandos provocados por muitos que sentaram à cadeira do birô, mas só prestaram desserviço às cores das duas agremiações.

O CRB que até outro dia brigava na Série B, que por nove anos esteve na Primeira Divisão, hoje pena na Série C. e o que dizer do CSA, que tive a oportunidade de torcer ferrenhamente em 1999, naquela epopéia que foi decisão da Taça Conmebol, quando o Azulão caiu diante da catimba do Talleres da Argentina. O CSA, maior campeão estadual com 37 conquistas, três vezes vice da Taça de Prata, que equivalia à Série B, em 1980/82 e 83, hoje agoniza na Segunda Divisão de Alagoas e está fora até mesmo da Série D do Campeonato Brasileiro.

Dois clubes que já cavaram com extrema “competência” suas extinções, mas seguem de pé pelo pilar que os sustentam: suas torcidas.

Celebremos a vitória alagoana.
O sucesso de nosso futebol.
Que não seja um arroubo do acaso.
Que se torne uma constante.
Que o futebol alagoano germine antes de morrer.

 

Fonte : http://globoesporte.globo.com/platb/futebolnordestino/2010/06/10/a-vitoria-alagoana/

Deixe um comentário