Carlos Antônio, em primeiro; e Givaldo Augusto, em segundo, receberam cadeiras de alto desempenho, passagens e hospedagem para disputar a mais tradicional corrida de rua do país
Os paratletas alagoanos Carlos Antônio Guedes do Nascimento, o Carlinhos, e Givaldo Augusto subiram ao pódio da 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Na categoria cadeirante, eles protagonizaram uma dobradinha na mais tradicional corrida de rua do país, nesta terça-feira (31).
Carlinhos venceu a prova com um tempo de 47min04s; e Givaldo Augusto chegou em segundo (51min02s). Josenilton Souza dos Santos ficou em terceiro (57min44s).
Carlinhos e Givaldo são paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) e contam com o apoio do Governo de Alagoas. Em dezembro de 2023, o governador Paulo Dantas forneceu duas cadeiras de alto desempenho aos alagoanos.
“Alagoas mais uma vez subindo ao pódio com destaque. Vencer a mais importante prova de rua do país mostra que os talentos quando recebem investimentos podem chegar cada vez mais longe. Parabéns, meus queridos por tanto orgulho para o nosso paratletismo”, destacou o governador Paulo Dantas.
A parceria foi consolidada com o apoio da Algás e das secretarias de Esportes (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).
As cadeiras são de alumínio e foram fabricadas com tecnologia de ponta e sob medida para os paratletas. Para a prova deste ano, eles contaram, mais uma vez, com passagens e hospedagens.
“Isso é a realização de um sonho que começou lá em 2021. Minha quarta participação com o quarto pódio é só motivo de gratidão e felicidade, representando os meus patrocinadores: o Governo do Estado de Alagoas, a Adefal, a Academia Profit e a Algás, que comprou equipamentos novos para a gente poder competir de igual para igual com os grandes atletas”, disse Carlinhos, ao cruzar a linha de chegada.
Severino Carvalho / Agência Alagoas