Com a chegada dos festejos natalinos, a cidade de Maceió está mais iluminada. Na tarde desta sexta-feira (22), o Centro da capital recebeu iluminação especial instalada pela equipe da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima). A cidade vai contar com 7.300 metros de pisca-pisca, 2 mil metros de mangueiras decorativas, 950 projetores de LED, uma árvore de 20 metros e duas de 10 metros, dois portais, 258 ornamentos de postes e inúmeros outros ornamentos de chão.
“É um prazer inaugurarmos a iluminação de natal aqui no Centro . Esse bairro é fundamental para a atividade econômica na nossa cidade e para os serviços que são oferecidos no comércio. Outros pontos também foram escolhidos e vão ser inaugurados durante todo o período natalino para deixar Maceió ainda mais bonita”, afirmou o superintendente da Sima, Tácio Melo.
O Centro recebeu iluminação do Papai Noel, mangueiras e bolas decorativas e ornamentos nos postes que foram distribuídos pelo Calçadão do Comércio.
“Mais uma vez a Prefeitura de Maceió está contemplando o Centro com a iluminação natalina. Isso é muito bom para todos nós, pois atrai um maior número de pessoas e movimentar o comércio. Só temos a agradecer ao prefeito por promover o espírito natalino e ajuda a todos a trabalhar melhor”, contou o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior.
A iluminação natalina da orla será acesa no próximo domingo (24), quando também será aberto o Natal dos Folguedos, com grande cortejo de grupos da cultura popular.
Além do Centro e da orla marítima, como acontece todo fim de ano, a ornamentação natalina será instalada em outros pontos. Entre as novidades deste ano estão as duas novas localidades que serão contempladas com a iluminação natalina:o Boulevard da Pajuçara, localizado na Rua Dr. Lessa de Azevedo, e o Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca, onde estará a árvore principal.
Outros locais que irão receber ornamentação natalina são: Jaraguá, Benedito Bentes, Praça da Faculdade e Mirante do Jacintinho, além de uma praça no Conjunto José Maria de Melo, no Tabuleiro do Martins.
Secom Maceió