Juíza Natália Castro conduziu o bate-papo abordando temas como abuso sexual e empoderamento feminino
A juíza integrante da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Natália Castro, conduziu uma roda de conversa, nesta quinta-feira (6), na Casa da Mulher Alagoana, para tirar dúvidas de meninas entre 10 e 16 anos que residem no Vergel, em Maceió.
O objetivo da visita foi levar o grupo “Meninas da Vila” para conhecer a instituição e debater temas como abuso sexual, igualdade feminina e empoderamento.
A magistrada Natália Castro destacou os desafios enfrentados pelas mulheres para ascenderem aos cargos de poder e falou sobre a carreira da magistratura, ressaltando a importância do estudo.
“Eu acho muito gratificante contribuir para o empoderamento de meninas, ainda mais sendo vulneráveis. Quando o Judiciário se aproxima da comunidade, esclarecendo mulheres e permitindo que conheçam seus direitos, a sociedade inteira ganha, especialmente com a prevenção”.
Segundo a diretora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, as visitantes puderam esclarecer suas curiosidades sobre diversos temas, além de participarem de dinâmicas sobre o abuso e a exploração sexual da criança e do adolescente.
“As meninas se apresentaram por meio de um coral e, em seguida, algumas frases relacionadas ao abuso e exploração sexual da criança e do adolescente foram preparadas para elas debaterem e desconstruírem se era mito ou verdade”, explicou.
Lucas Melo – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br