Foram disponibilizados capacetes, luvas, óculos, roupas de combate ao fogo, pranchas, colares cervicais, entre outros itens
A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou equipamentos de segurança à Brigada de Incêndio do Poder Judiciário, nesta sexta (30). Além de capacetes, luvas, óculos, roupas de combate ao fogo e cintos paraquedistas, foram disponibilizados equipamentos de proteção respiratória, colares cervicais, talas moldáveis e bolsas de primeiros socorros.
“Agora estamos devidamente equipados e vamos poder desempenhar a nossa função com mais tranquilidade”, afirmou o coordenador da brigada, major Jerônimo, ressaltando que a equipe atua no combate a incêndios e no atendimento pré-hospitalar.
Parte dos equipamentos foi adquirida pela TJAL, e a outra foi doada pelo Corpo de Bombeiros. O presidente da Corte, Fernando Tourinho, enalteceu a parceria.
“Esse apoio é fruto de diálogo entre as instituições. Todo o material é moderno e será bem utilizado. Nosso objetivo é dar mais segurança a todos que comparecem ao Tribunal”, afirmou o desembargador.
A Brigada de Incêndio do TJAL tem hoje dez integrantes, todos da reserva dos Bombeiros. De acordo com o chefe da Assessoria Militar do Tribunal, tenente-coronel Liziário, há projeto para ampliar o grupo.
“Dada a relevância dos nossos brigadistas aqui para o Tribunal da Justiça, o presidente também pretende expandir para o Fórum da Capital com mais dez brigadistas até o final da gestão dele. É um grande avanço para o TJAL, para os servidores e jurisdicionados”.
Participaram da entrega os desembargadores Fábio Ferrario e Márcio Roberto, os juízes auxiliares Rafael Casado e João Paulo Martins, além de servidores e representantes dos Bombeiros.
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br