O prazo de envio do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), tem data final de entrega para a próxima segunda-feira, dia 15 de julho. O prazo iniciou no dia 1 de junho com o envio dos links de acesso ao sistema Inspect para o e-mail do Controlador Municipal constante no Cadastro de Responsáveis Legais e das Unidades Gestoras (CARDUG).
O IEGM tem como objetivo avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras. Ao todo são sete indicadores que englobam boas práticas nas diferentes temáticas . Sendo elas: Educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção das cidades e governança da tecnologia da informação.
No corrente ano, os gestores municipais deverão responder de forma eletrônica aos questionáriosdas seguintes temáticas: Ambiental (i-Amb); Cidades (i-Cidade); Educação (i-Educ); Fiscal(i-Fiscal); Governança em Tecnologia da Informação (i-Gov TI); Planejamento (i-Plan); eSaúde (i-Saúde). As informações para preenchimento dos questionários farão referência ao exercício financeiro imediatamente anterior ao ano da sua aplicação.Em 2024, os gestores devem informar os dados do exercício de 2023.
Passo a passo caso não tenha recebido o e-mail:
Acessar o sistema por meio do site do Sistema Inspect: https://irb.inspectapp.com.br/site/login. No login, informe o e-mail cadastrado no CARDUG. Após isso, clique em “Esqueceu sua senha?” e então receberá no e-mail o link para redefinição de senha e acesso aos questionários.
A Equipe Técnica da Diretoria de Fiscalização da Administração Financeira e OrçamentáriaMunicipal (DFAFOM) do TCE/AL tem realizado acompanhamento contínuo das respostas.
As dúvidas relacionadas ao preenchimento do IEGM-TCE/AL podem ser encaminhadas
para o e-mail de suporte: iegm.tceal@tceal.tc.br Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas na Portaria nº 272 de 2024, no Ato nº50 de 2024, no portal deste tribunal e no site do IRB: https://irbcontas.org.br/iegm/
Texto: Letícia Arraes