‘Essa obra é para atender aos munícipes e oferecer melhores condições de trabalho a juízes e servidores’, destacou o presidente Fernando Tourinho
O novo Fórum da Comarca de Capela foi entregue à população nesta quarta-feira (24). O local passou por reforma orçada em R$ 400 mil. Os recursos foram provenientes do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris).
“Essa obra é para atender aos munícipes e oferecer melhores condições de trabalho a juízes e servidores”, disse o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho.
O desembargador afirmou que sua gestão tem procurado fazer o maior número possível de reformas. “Isso é fruto de planejamento com o Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal. Procuramos fazer sempre o melhor”.
O prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, participou da solenidade de entrega da reforma. “Agradeço o carinho pela nossa cidade. É um obra que traz mais conforto e excelência ao trabalho da justiça”.
Mudanças
As mudanças realizadas incluem recuperação de calçadas e muretas, recomposição da calha de drenagem, troca de iluminação e instalação de piso tátil para acessibilidade. O salão do júri foi reconfigurado e a recepção ganhou novo layout.
Houve ainda substituição de móveis, recomposição e limpeza da pavimentação externa do piso, entre outros serviços. Os trabalhos tiveram início em janeiro e foram conduzidos pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) do TJAL.
“Fizemos todo um tratamento na fachada, porque havia muitas infiltrações nas paredes. Trocamos todo o mobiliário, que era de tecido e já tinha quase dez anos. Foi feita a pintura geral, pintura no estacionamento, colocação de portões, de iluminação de LED, revisão na parte elétrica, hidráulica e lógica”, contou a diretora do DCEA, Cláudia Lisboa.
Para a juíza Viviane Coutinho, designada para atuar na comarca, a reforma mostra cuidado e atenção para com a população capelense. “É uma estrutura nova, moderna, para que possamos prestar um serviço cada vez melhor”.
A solenidade contou com a participação de magistrados, servidores do Judiciário e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL).
Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS
imprensa@tjal.jus.br