Com categorias para todas as idades, evento Corrida do GNV reuniu mais de mil atletas
A Algás promoveu no último domingo (3) a Corrida do GNV, reunindo mais de mil atletas para um evento que combinou esporte e solidariedade. A largada ocorreu no Memorial Teotônio Vilela, na orla de Pajuçara, e uniu atletas e entusiastas que, desde cedo, formaram um clima de descontração e incentivo ao uso do gás natural veicular (GNV) como alternativa sustentável e econômica para a mobilidade.
Pensada para atender todas as idades e níveis de experiência, a corrida contou com três categorias: Kids, 5 km e 10 km, além da participação dos paratletas patrocinados pela Algás. Com isso, desde crianças até corredores mais experientes puderam participar da prova, destacando a diversidade do público e a proposta inclusiva da prova.
A inscrição social foi um diferencial importante da Corrida do GNV. Cada atleta doou 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, reafirmando o compromisso da Algás com a responsabilidade social e o combate à fome. A união de esporte e solidariedade fez com que o evento ganhasse grande apoio da comunidade local, ampliando o impacto positivo da ação.
Os atletas receberam um kit exclusivo da corrida, composto por camisa, mochila, boné e medalha de participação para quem completou o percurso. Esse incentivo contribuiu para que muitos corredores se preparassem para o evento e celebrou a participação de cada um. Para muitos, o evento foi uma oportunidade de superação e de estar em contato com a comunidade esportiva.
Os resultados da corrida podem ser encontrados no endereço https://www.apuracaodetempos.com.br/Resultados/corridadognvdealagoasalgas/Resultados.html?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZJFwBu7rQXd_S-mWxEbUHGqG6eLNsexpckhrzvi21Q7nbzr1ZpeRftV6M_aem_jX_PNkfXB0xi8Q74HmLz-A.
A Corrida do GNV não apenas promoveu a prática esportiva, mas também fomentou valores de inclusão e solidariedade, em um evento que marcou o calendário esportivo de Maceió.
Amanda Alves / Ascom Algás, com Agência Alagoas