Acusados de matar advogado em casa de câmbio vão a júri nesta terça (18)

Sinval Alves era sócio da vítima, José Fernando, e contratou Irlan Almeida e Denisvaldo Bezerra para a execução do crime

A 8ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular os réus Sinval José Alves, Irlan Almeida de Jesus e Denisvaldo Bezerra da Silva Filho por matar José Fernando Cabral de Lima, em 2018. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, nesta terça-feira (18), às 9h, no Fórum da Capital.

O crime ocorreu no dia 3 de abril de 2018. De acordo com os autos, ocorreria uma reunião entre Sinval e José Fernando numa casa de câmbio, localizada no bairro Ponta Verde. Réu e vítima eram sócios de um escritório de advocacia.

Logo após a chegada de José Fernando ao local da reunião, dois homens chegaram na portaria informando que teriam um documento para ser entregue na casa de câmbio. Um funcionário do estabelecimento foi atender os homens e foi rendido, momento que os indivíduos anunciaram um assalto.

Quando entraram no estabelecimento, os dois homens se dirigiram ao mezanino, local onde encontrava-se José Fernando e Sinval, onde renderam todos que se encontravam no ambiente. Os assaltantes ordenaram que todos ficassem de joelhos e com as mãos na cabeça. Em seguida, efetuaram dois disparos de arma de fogo na cabeça de José Fernando.

Segundo testemunhas, o réu Sinval devia R$ 600 mil à vítima, e por esse motivo resolveu contratar Denisvaldo e Irlan para a execução e simular um assalto.

Matéria referente ao processo nº 0708031-07.2018.8.02.0001

Mark Nascimento – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br

Deixe um comentário