Após arrecadar US$ 65 milhões no fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme-catástrofe 2012, de Roland Emmerich (O Dia Depois de Amanhã), também dominou as bilheterias brasileiras.
No fim de semana, o longa protagonizado por John Cusack (Guerra S.A. – Faturando Alto) arrecadou R$ 9,3 milhões e levou 950 mil espectadores ao cinema, de acordo com o Filme B.
O resultado coloca o filme como a terceira maior abertura do ano no Brasil, atrás de A Era do Gelo3 e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. 2012 chegou simultaneamente a 550 salas.
Devido aos resultados de bilheterias, os exibidores, especialmente do interior, tem aumentado o espaço para o filme – alguns cinemas exibem apenas a produção.
Em 2012, a cultura maia previu que a Terra, como a gente conhece, terá um fim naquele ano. A teoria revela que o fim da Terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos do planeta, após um grande tsunami. Após isto, o caos instala-se e o nosso mundo começa a se tornar inabitável.
Fonte : Redação Uol