A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) lançou, nessa segunda-feira (22), o Plantão Fiscal da Nise. Por meio do serviço ofertado pela assistente virtual da Fazenda, os contribuintes poderão esclarecer, de forma on-line, suas dúvidas sobre a legislação tributária estadual diretamente com os auditores fiscais.
O serviço de orientação, antes realizado pelo e-mail do atendimento da Sefaz, agora é executado exclusivamente através da atendente Nise. Por meio do Plantão Fiscal, o contribuinte ou sociedade em geral será atendido, de modo rápido e prático, por algum servidor da Chefia de Orientação Tributária da Gerência de Tributação.
Os auditores do setor estarão disponíveis das 9h às 11h na terça e quinta-feira para responder dúvidas e prestar orientação. O atendimento online poderá ser feito por videoconferência, por chat (mensagens de texto) ou por mensagem de áudio.
Fora do horário do plantão on-line, os contribuintes podem optar pela opção “resposta por e-mail”, deixando registrados seus questionamentos sobre legislação tributária estadual. A Nise, então, vai direcionar as solicitações aos auditores responsáveis que responderão às dúvidas para o e-mail informado pelo contribuinte.
Vale destacar que o serviço de orientação por meio do e-mail do atendimento da Sefaz foi desativado, sendo agora realizado exclusivamente pela Nise.
“Com a novidade, todo o atendimento da Chefia de Orientação Tributária está sendo realizado pela Nise. Ao optar pelo atendimento on-line nos horários disponíveis, os contribuintes e a sociedade em geral poderão retirar suas dúvidas de forma instantânea, interagindo com os auditores. É uma modernização que, além de integrar a carta de serviço já disponível pela assistente, vem para facilitar a entrada das informações em um único local, que é o atendimento virtual da Nise”, destacou Flávio Melo de Paula, Chefe de Orientação Tributária da Gerência de Tributação.
A assistente virtual Nise pode ser acessada neste site, pelo WhatsApp (82) 4020-2560 ou pelo Telegram por @nise_sefaz_al_bot. Para mais informações, basta acessar a Página da Nise (www.sefaz.al.gov.br/nise/
Texto de Kamilla Abely