O Governo de Alagoas, como parte das comemorações dos 200 anos de Emacipação Política do Estado, garante a partir desta sexta-feira (23) a tradição dos festejos juninos que promete balançar a capital .
A programação traz um arraial central, onde estão montados dois palcos, um na Praça Dezoito de Copacabana, para apresentação dos grupos que participam do 1º Festival de Coco de Roda de Alagoas, que tem início neste sábado (24), e outro na Praça Dois Leões, que receberá shows de atrações alagoanas. Ao todo, 17 bandas e 36 trios autênticos de forró se apresentarão, todos formados por artistas alagoanos. Haverá também uma programação especial nos bairros Jacintinho, Benedito Bentes e Jatiúca.
“No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 anos e da Solidariedade. Montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando”, afirmou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.
Além disso, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) estará aberto durante todos os dias de festa para receber a exposição ‘O Forró dos 200 Anos’, que homenageia os grandes nomes do forró de Alagoas. Em frente ao Misa será instalada uma casa de farinha, que estará em pleno funcionamento e onde os visitantes poderão se deliciar com comidas típicas.
Confira a programação completa desta sexta-feira (23):
Programação Jaraguá
Palco Central
20h – Betinho Marcolino
21h50 – Claudio Rios
00h – Eliezer Setton
Programação Jacintinho
Local: Praça do Mirante
20h – Trio Colibri
21h50 – Forró Modelo
00h – Geraldo Cardoso
Programação Benedito Bentes
Local: Praça Padre Cícero
A partir das 19h
Assanhados do Forró
Dé Boy Nascimento
Programação Jatiúca
A partir das 21h
Toninho de Copacabana e banda