Reciclagem: Prefeitura de Maceió instala mais quatro PEVs na cidade

Agora, ao total, são 21 equipamentos funcionando em toda capital

Papel, vidro, metal e plástico. São esses os resíduos que o cidadão pode descartar em um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Esses equipamentos são de extrema importância no incentivo à prática da reciclagem. Nesse sentido, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Maceió (Sudes), fez, nesta sexta-feira (19), a entrega de mais quatro Pontos, em locais estratégicos da capital.

Agora, existem 21 PEVs (confira os endereços no final do texto) situados nas principais praças e avenidas da cidade, destinados a receber resíduos de coleta seletiva. As regiões contempladas com a instalação dos novos equipamentos são: Praça Carimbão, no bairro do Santos Dumont; Praça Raimundo de Aguiar Peixoto, no Antares; Praça da Bíblia, na Jatiúca; e Praça do Skate, na Ponta Verde. A última, ganhou novamente um PEV, após ter o seu destruído por atos de vandalismo no ano passado.

Ivens Tenório, Superintendente da Sudes, explica a importância de praticar a coleta seletiva e reforça que a população deve aderir ao movimento.

“A coleta seletiva funciona também como um processo de educação ambiental, na medida em que sensibiliza a comunidade sobre o problema do desperdício de recursos naturais e da poluição causada pelo lixo. Hoje, temos quatro cooperativas que fazem a coleta seletiva porta a porta. Para os bairros que não são contemplados por essa ação, existem os PEVs, que aproximam a população dessa maneira positiva de agir e é isso que queremos: o cidadão ao nosso lado na luta pela limpeza da cidade”, completou Tenório.

Os resíduos dos PEVs são recolhidos pelas quatro cooperativas que prestam serviço para o município. São elas: Cooprel Benedito Bentes, Cooprel Antares, Coopvila e Cooplum. Os PEVs instalados fazem parte de uma doação feita pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) que, ao todo, doou 40 equipamentos, que serão instalados gradativamente pela cidade.

Confira o que pode ser descartado nos PEVs:

Papel: folhas e aparas de papel, jornais, revistas, caixas, papelão, formulários de computador, cartolinas, cartões, envelopes, rascunhos escritos;, fotocópias, folhetos, impressos em geral, Tetra Pak.

Metal: latas de alumínio, latas de aço (óleo, sardinha, molho de tomate), ferragens, canos, esquadrias, arame.

Vidro: potes de vidro, copos, garrafas, embalagens de molho, frascos de vidro.

Plástico: tampas, potes de alimentos, PET, garrafas de água mineral, recipientes de limpeza, PVC, sacos plásticos, brinquedos, baldes.

Confira os Pontos de Entrega Voluntária:

1.PEV Praça em frente ao 5° Batalhão da PM no Lot. Celly Loureiro – Benedito Bentes

2.PEV em frente ao Colégio Atheneu – Salvador Lyra

3.PEV na calçada do Terminal do Graciliano Ramos

4.PEV no terminal do Fernão Velho

5.PEV Praça em frente ao terminal da Colina

6.PEV Praça Lucena Maranhão – Bebedouro

7.PEV Praça 200 anos Zé Tenório

8.PEV Praça Genésio de Carvalho – Gruta de Lourdes

9.PEV Guaxuma

10.PEV Mirante do Jacintinho

11.PEV Terminal do Trapiche

12.PEV Praça em Frente a USF da Pitanguinha

13.PEV Vergel (praça próximo a guarda municipal)

14.PEV Praça da Faculdade – Prado

15.PEV em frente ao Instituto Mandaver – Dique Estrada

16.PEV Praça Nossa Senhora de Fátima – Feitosa

17.PEV Medeiros Neto – Santa Amélia

Novos PEVs:

18.PEV Praça do Skate – Ponta Verde

19.PEV Praça da Bíblia – Jatiúca

20.PEV Praça Raimundo de Aguiar Peixoto – Antares

21.PEV Praça Carimbão – Santos Dumont

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Deixe um comentário