A Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com a Uninassau e a Prefeitura de Marechal Deodoro, lança, neste sábado (19), o projeto Praia sem Barreiras. O evento será realizado na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, a partir das 8h.
O Praia sem Barreiras tem o objetivo de promover a inclusão, com foco no lazer da Pessoa com Deficiência. Banho de mar assistido, vôlei sentado, jogo de bocha adaptado e xadrez em braile serão algumas das atividades voltadas ao público.
Antecedendo o lançamento, a Semudh realizou o curso de Prestação de Assistência à Pessoa com Deficiência no auditório do Ifal, Campus Marechal Deodoro, com o propósito de capacitar profissionais da assistência social, educação, saúde e lazer (a exemplo de profissionais que atuam em serviços de bares e restaurantes), no município.
De acordo com a superintendente da Pessoa com Deficiência, Dilma Pinheiro, a inclusão é responsabilidade de todos. “Para construirmos um mundo mais justo e igualitário, é necessário garantir direitos e estimular a inclusão”, comentou a superintendente