A intensidade das chuvas em Maceió diminuiu nos últimos dias, porém, o estado ainda é de atenção. Segundo o prefeito Rui Palmeira, as famílias que moram em áreas de risco devem se deslocar para lugares seguros para evitar novos acidentes na cidade.
“Mesmo com a redução do volume das chuvas, sempre lembramos às pessoas que estão nas áreas de extremo risco que as barreiras continuam encharcadas e ainda há o risco de acidentes. Então, um apelo que temos feito repetidamente é que elas deixem esses locais e nos procurem para que possamos acolhê-las com o aluguel social e cadastrá-las no programa Minha Casa, Minha Vida a fim de que recebam até o final do ano uma moradia digna”, pontuou o gestor.
Para esse atendimento, o gestor ressaltou que o encaminhamento deve ser feito pela Secretaria Adjunta Especial da Defesa Civil. “Estamos nos dedicando a atender, sobretudo, este momento de emergência. Por isso, quem estiver em área de risco deve acionar a Defesa Civil pelos canais do órgão, através dos números 0800 030 6205 e 3315-1437, ou o Corpo de Bombeiros durante a madrugada e finais de semana, por meio do 193”, explicou.
Rui ainda reforçou os pontos de arrecadação de donativos para as vítimas que estão em abrigos. “Para auxiliar no trabalho com as pessoas que foram afetadas pelas chuvas e se encontram em abrigos, criamos dois pontos de arrecadação. Atualmente, a necessidade maior é a de produtos de higiene, como escova de dente, creme dental, sabonete e shampoo, além de roupas íntimas para crianças e adultos”.
O material que foi recebido até o momento já foi entregue a diversas comunidades, como São Rafael, Bebedouro, Moreira, Chã da Jaqueira e Vale do Reginaldo. A arrecadação está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fica localizada na Avenida Comendador Leão, nº 1383 – Poço.
Secom Maceió