Fundado no dia 3 de agosto de 1919, o Lar São Domingos comemora, este mês, 97 anos de atividades em prol de uma sociedade mais inclusiva e humanitária. A culminância das comemorações desta data vai acontecer no dia 20, das 14h às 15h, durante o Terceiro Sábado. Familiares, diretores, colaboradores e voluntários irão assistir a diversas apresentações dos projetos desenvolvidos com as crianças.
Danças folclóricas e demonstração de Kung Fu e Karatê são algumas das apresentações garantidas para o evento, que vai prestigiar os presentes com uma pequena mostra dos muitos projetos que estão sendo realizados atualmente na sociedade filantrópica.
O ponto alto da festa vai ser a apresentação do Coral do Lar São Domingos, com cerca de 60 jovens cantando, e encantando, sob a regência do professor Jailson Natividade.
Criado inicialmente para abrigar crianças orfãs, desde 1995 o “Orphanato São Domingos” passou a se chamar ‘Lar’ a partir do reordenamento institucional, que lhe valeu o Prêmio Itaú/Unicef de 1997 com o Projeto Ninho de Pássaro. O Lar São Domingos atende atualmente, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas, cerca de 450 crianças e adolescentes no contra-turno da escola formal e 240 famílias cadastradas.