Hospital Metropolitano usa tecnologia para aproximar pacientes aos familiares

Inaugurado no último dia 15 de maio, o Hospital Metropolitano de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), utiliza da tecnologia para promover um contato mais próximo entre os pacientes que estão internados nos leitos exclusivos para tratamento do novo Coronavírus.

A visita virtual é uma plataforma que conta com a avaliação prévia dos setores de assistência social e psicologia do Hospital Metropolitano. O contato é facilitado por meio de tablets e smartphones em horário previamente marcado pelo contato (82) 3373-9604.

Durante a marcação, os assistentes sociais e psicólogos estão munidos de todas as informações a respeito do quadro de saúde e repassam aos familiares antes mesmo de a visita ocorrer. A partir das confirmações, com o paciente apto ao contato, um membro da família tem acesso à pessoa que está em tratamento.

O secretário Executivo de Ações em Saúde, que também responde pela direção do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, destaca que o serviço virtual está em funcionamento e proporciona um momento importante de humanização e aproximação entre familiares e pacientes que estão aos cuidados médicos.

“A humanização nos tratamentos médicos é fundamental, principalmente em uma época de pandemia. Cientificamente, temos a comprovação de que o afeto e o carinho das pessoas mais próximas auxiliam na recuperação do paciente”, destaca o diretor-médico.

 

Texto de Ascom Sesau

Deixe um comentário