Para tratar das sequelas da Covid-19, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) agora conta com um Ambulatório de Hematologia para acompanhar pacientes que tiveram trombose durante o tratamento da doença ou necessitam de tratamento com remédios anticoagulantes.
Através da Agência Transfusional do HMA, o paciente será acompanhado por especialistas para acompanhar a evolução do tratamento e descobrir a causa do desenvolvimento da trombose.
A Agência Transfusional pertence à Hemorrede do Estado de Alagoas, setor responsável pela estocagem e cuidados com o sangue no HMA. O médico hematologista responsável, Manoel Correia, ressalta a importância deste tratamento. “Podemos entregar ao nosso paciente um tratamento completo durante e pós Covid-19 inteiramente pelo SUS”, salientou.
Para fazer parte desse tratamento, o paciente precisa do encaminhamento do médico que o acompanhou no tratamento do novo coronavírus. Através dele, a regulação do Estado marcará a consulta.
“Sempre buscamos trazer um tratamento completo para os nossos pacientes, com as diversas especialidades médicas e tratamentos. O novo coronavírus é recente e a forma que ele age nos pacientes é diferente. Com o quadro médico completo, podemos garantir um tratamento eficaz”, ressaltou Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas.
Texto de Igor Nascimento