Após dois dias de provas, os candidatos que prestaram o concurso para composição do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) poderão conferir o desempenho nas provas nesta semana. Segundo informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, assim como o padrão preliminar de resposta da prova discursiva, serão divulgados na internet pelo Cebraspe a partir das 19h da data provável desta terça-feira (11).
Realizado na capital alagoana, o certame, que foi aplicado no último final de semana, se deu sem intercorrências. Para a Seplag e a banca organizadora, o concurso, tido como histórico para o Governo de Alagoas, foi avaliado como positivo e superou as expectativas da equipe que esteve à frente da organização.
“Foram anos sem realizar concurso público para essa área que é tão importante e tem um papel significativo para o desenvolvimento do nosso estado. Por isso, trabalhamos bastante e priorizamos o certame para que pudéssemos lançá-lo com brevidade. Foram dois dias tranquilos de provas, apesar de toda a complexidade que um processo como esse requer. Estamos muito felizes e, agora, esperamos dar andamento com toda a eficiência e celeridade com a qual ele começou”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Segundo o edital, os candidatos que desejarem interpor recursos contra os resultados oficiais preliminares e o padrão preliminar de resposta das provas discursivas poderão fazê-lo a partir das 9h desta quarta-feira (12) por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no site www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_al_19_auditor, e seguindo as instruções estabelecidas pelo sistema. O prazo para aplicação dos recursos se encerrará às 18h do próximo dia 18, levando em consideração o horário oficial de Brasília.
A Seplag reforça a importância de os candidatos estarem atentos a todas as informações dispostas no edital do certame. Nele estão os direcionamentos necessários para realização das etapas seguintes, bem como todos os prazos estabelecidos em relação ao pós-prova.
Texto de Flávia Matos