Destaques das Assessorias : TCE empossa procuradores aprovados em concurso

Sânia Tereza lamenta ações de vandalismo em outdoor no trevo de Anadia

– 28 atletas da Adefal participam do Circuito Paraolímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo

–  Centro de Educação para a Conservação da Biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste é reinaugurado nesta quinta-feira, em Murici, AL

Estudantes realizam visita e projetos na cidade de Penedo

TCE empossa procuradores aprovados em concurso 

Sânia Tereza lamenta ações de vandalismo em outdoor no trevo de Anadia

Placa publicitária instalada no trevo de acesso à cidade está cravada de balas

 

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza (PT), ficou transtornada com a capacidade que algumas pessoas têm de depredar o patrimônio público. Um outdoor instalado, recentemente, no trevo de acesso ao município, através da rodovia AL 220 em Campo Alegre, encontra-se parcialmente destruído, após ter sido alvo da ação de atiradores.

Além de indicar a distância de 23 quilômetros entre o trevo e o centro da cidade, a placa publicitária mostra várias fotos de crianças anadienses envolvidas em atividades educativas e culturais, a exemplo da banda de fanfarra do município, grupo Bate Lata, coral de natal, grupos folclóricos, quadrilha junina, além do acesso à educação e informática desenvolvido no município.

Há cerca de duas semanas surgiram diversos furos na placa, possivelmente provocados por tiros de armas de fogo. “Além de estarem depredando o patrimônio público, esses vândalos podem colocar em risco a vida de pessoas que passam pelo local. A polícia deve agir com rigor, através da realização de blitzes na área, uma vez que pessoas que andam atirando aleatoriamente para cima, certamente não detém qualquer preparo psicológico ou porte legal para a utilização de arma de fogo”, lamentou a prefeita.

 

 

Adalberto Custódio

ASCOM – Pref. Mun. Anadia

[82] 9947-2225

             28 atletas da Adefal participam do Circuito Paraolímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo 

da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal participam 18 a 20 de março, do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação que acontece em Fortaleza-CE.  A Etapa contará com a participação de mais de 400 atletas das regiões Norte e Nordeste e abrirá as competições de 2011 e seletiva para etapa nacional que acontecerá em agosto, também em Fortaleza..

Na natação, a equipe composta por 12 paraatletas terá como destaque os talentos dos atletas Alexandre Jnior, 24 anos, classe S10 em 50m livre e 100m costa, Sandro Alves, 35 anos, classe S9 nos 400m e 50m livre e Erika Ferro, 20 anos, classe S9, que disputa os 100m peito e 50m livre.

No atletismo a equipe composta por 15 atletas conta com o destaque da veterana e medalhista paraolímpica Sônia Gouveia, 50anos,  categoria F53 em lançamento de disco e dardo e do velocista  José Adelito,  35 anos, categoria T44 nos 100, 200 e 400m rasos.

Este ano Adefal participa também da disputa no halterofilismo e representando a Instituição, com esperança de medalhas está o atleta Edjamerson Santos na prova dos 100k.

A delegação segue para Fortaleza-CE nesta quinta-feira (17) às 16h e os atletas serão acompanhados dos técnicos; Diego calado da natação, Elisângela Alves do atletismo e de uma equipe multiprofissional composta por psicóloga e fisioterapeuta.

De acordo com o presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana a participação dos atletas nesta competição é bastante positiva, além de ser um grande incentivo para os mesmos. “É muito importante para os atletas competições como essa, acredito que a equipe tem tudo para trazer bons resultados para Adefal, ressaltou Santana acrescentando o apoio do Governo do Estado com o transporte da equipe para Fortaleza. 

Jade Magalhães – Mtb. 851
Fone: 9958-6836 / 8862-9482 / 9107-8450
 

Centro de Educação para a Conservação da Biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste é reinaugurado nesta quinta-feira, em Murici, AL

Após ter sido devastado por fortes chuvas no último inverno o Centro de Educação reabre as portas, promove atividades e recebe convidados importantes

Muros, paredes, portas, janelas e toda mobília do Centro de Educação para a
Conservação da Biodiversidade Mata Atlântica do Nordeste em Murici (CEC–Murici)
foram arrastadas pelas chuvas que atingiram a cidade de Murici, Alagoas, em
junho do ano passado. A força das águas levou pertences, mas, não a
persistência daqueles que primam por promover a conservação da Mata Atlântica
na região.

A Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (AMANE), organização
coordenadora das ações do Centro, buscou apoio dos seus parceiros, como a
Fundação SOS Mata Atlântica, a Conservação Internacional e a Associação para
Conservação de Aves do Brasil (SAVE Brasil), e vai reabri-lo ao público nesta quinta-feira, 17 de março, às 16h.

Na ocasião,haverá palestra com o diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica, Mário Mantovani e a coordenadora de comunicação, Ana Lígia Scachetti, também da SOS. A diretora executiva da AMANE, Dorinha Melo, fará apresentação do Projeto Corredores de Biodiversidade da Mata Atlântica do Nordeste, a bióloga Letícia Almeida e o técnico agrícola Fábio Pereira apresentarão a missão do Centro de Educação e as ações previstas para o ano de 2011. A bióloga Cintia Santos, da SAVE Brasil, apresentará também as ações integradas de educação em desenvolvimento no Centro de Educação de Lagoa dos Gatos, PE.

Outras ações acontecerão nessasemana envolvendo públicos específicos como a realização de um cine-debate, com a participação do grupo de jovens de Murici, reunião com o conselho da Estação Ecológica de Murici e a Assembléia da Cooperativa de Produtores da Agricultura familiar Camponesa do Complexo Florestal de Murici (COOPF-Murici).

 Para Dorinha Melo, a reabertura do Centro de Educação representa um marco de resistência e compromisso da AMANE e seus parceiros do Pacto Murici com o Complexo Florestal de Murici,  na conservação da biodiversidade e na repartição dos benefícios da Mata Atlântica de Murici, tendo a população como seu grande aliado.

Objetivos do CEC

Inaugurado em junho de 2009 pela AMANE com apoio do Funbio, KFW e Conservação Internacional, o Centro de Educação representou um marco significativo no trabalho do Pacto

Murici (link: http://www.amane.org.br/quemsomos.asp?cod=2) na região denominada
de Complexo Florestal de Murici, que abrange 10 municípios e é considerada uma
das áreas mais importantes para a conservação devido à presença de aves
endêmicas e ameaçadas de extinção.

O CEC vem se tornando um espaço de encontro e diálogo que visa promover a conservação da biodiversidade combinada à qualidade de vida das populações do Complexo Florestal de Murici, por meio de processos de educação continuada e permanente.

A implementação de um Programa de Educação para Conservação, construído de forma
participativa, com atores locais, vem instalar um processo contínuo de
capacitação e mobilização voltado para práticas ecológicas e monitoramento da
biodiversidade na região.

Além das atividades de educação, o espaço apóia a mobilização de proprietários de
terra para a criação de reservas privadas e a elaboração de planos de manejo
para Unidades de Conservação.

Estudantes realizam visita e projetos na cidade de Penedo

 Um grupo de alunos do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário CESMAC visitou a cidade de Penedo no último final de semana. O objetivo foi conhecer vários pontos históricos da cidade, inclusive a área de aterro da Lagoa do Oiteiro, para desenvolver um projeto urbano-paisagístico.

A atividade foi coordenada pelas arquitetas e professoras da IES Adriana Guimarães e Melissa Mota. Os graduandos conheceram o sítio histórico e monumentos como a Igreja de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos e o Teatro Sete de Setembro, além de visitar, também às obras do Mercado Público e do Pavilhão da Farinha.

Segundo uma das coordenadoras da atividade a intenção é premiar o melhor trabalho desenvolvido até o final do semestre e implantá-lo na cidade, à medida que o município consiga recursos.

Para o prefeito da cidade, Israel Saldanha, a participação dos estudantes para a efetivação de projetos na área da Lagoa do Oiteiro é importante. “Projeots custam caro de forma que esbarramos em dificuldade para a sua contratação e elaboração. E sem projetos, fica impossível buscar recursos para o Município por isso a importância dos estudantes no local”, afirmou.

 

TCE empossa procuradores aprovados em concurso 

 Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, conselheiro Luiz Eustáquio Tolêdo, empossou seis procuradores aprovados em concurso público realizado em 2008, com a presença dos conselheiros Isnaldo Bulhões Barros, Cícero Amélio da Silva, Maria Cleide Costa Beserra, Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque Freitas e do auditor Anselmo Brito, na condição de conselheiro substituto.

Deixe um comentário