Destaques das assessorias : Pós-graduação realiza aula inaugural no próximo dia 30

logotchuk

Informa :

MPT entra na Justiça contra a Telecor

CSA entusiasmado com sucesso do sócio-torcedor

Pós-graduação realiza aula inaugural no próximo dia 30

MPT entra na Justiça contra a Telecor

Empresa descumpre obrigações trabalhistas e poderá pagar indenização por dano moral coletivo no valor de 30 mil reais

 

Empregados contratados sem registro na Carteira de Trabalho, atraso no pagamento de salário, de gratificação natalina e de verbas rescisórias. Essas foram as irregularidades que levaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas a entrar com ação na Justiça contra a empresa Telecor Comércio LTda.

 

O procurador do Trabalho Rafael Gazzanéo pediu a concessão de tutela antecipada (antes do julgamento do mérito), para que a empresa cumpra, de imediato, as obrigações com seus empregados antes da decisão final do juiz. Gazzanéo também solicitou a condenação da Telecor no pagamento de indenização por dado moral coletivo no valor de 30 mil reais, revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

 

Na ação, o procurador também pediu a condenação da empresa na obrigação de pagar os salários até o quinto dia útil do mês subseqüente ao trabalhado, como prevê o parágrafo único do artigo 459 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O 13º salário deverá ser quitado até dia 20 de dezembro de cada ano.

 

A Telecor poderá ser obrigada a não mais manter trabalhadores clandestinos, ou seja, terá de formalizar os contratos com anotações e registros nas Carteiras de Trabalho dos empregados, além de cumprir o prazo de quitação das verbas rescisórias, em caso de demissão. Em caso de desobediência à decisão judicial, o procurador sugere a aplicação de multa no valor de 10 mil reais, para cada obrigação descumprida, independente do numero de funcionários encontrados em situação irregular.

 

Entenda o caso

 

O MPT recebeu denúncia sobre a prática de irregularidades trabalhistas na Sercon Cell. A empresa foi acusada de admitir empregado sem registro na CTPS (Carteira de Trabalho) e de realizar contrato de vendedor autônomo para não configurar vinculo de emprego.

 

A empresa foi chamada a prestar esclarecimento e a entregar documentação. O MPT também solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL) inspeção nas instalações da Sercom Cell. “Quando recebemos o resultado da fiscalização, tomamos conhecimento que no endereço investigado está instalada a Telecor, que atua com o mesmo objeto social da Sercom Cell”, disse o procurador.

 

Com o relatório da SRTE, Gazzanéo pôde constatar que a empresa pratica várias infrações trabalhistas, confirmando o que havia sido denunciado. A partir de então, foi proposta à Telecor assinatura de termo de ajustamento de conduta, mas não foi aceita. Diante da negativa da empresa em resolver o problema administrativamente, o MPT recorreu ao Judiciário, com ajuizamento da ação civil pública.

______________________________________________

Fonte: Ascom MPT/Alagoas

Mais informações: (82) 2123-7946 ou 9335-6192

 

————————————————
Simoneide Araújo
Assessora de Comunicação do MPT em Alagoas
(82)9983-6273 / 82 9335-6192 / 2123-7946 

 

 

CSA entusiasmado com sucesso do sócio-torcedor

A direção azulina segue entusiasmada e apostando no alcance de estratégia montada para a conquista de cada vez mais associados, de modo a aumentar a fidelização entre o clube e o apaixonado torcedor azulino. Desde o mês passado, quando a diretoria decidiu contratar os serviços ofertados pela VIB Marketing, que, agora associada à Clorus, deu início ao processo de implantação de uma nova concepção de relacionamento entre torcida e dirigentes, de modo a se construir um ambiente cada vez mais participativo, ol Centro Sportivo Alagoano tem conquistado avanços.

No último sábado (21), um dia antes do jogo decisivo entre CSA e Santa Cruz – válido pela Série D do Campeonato no Nordeste –, o torcedor azulino aderiu à campanha ‘Dia Azul’, que teve como objetivo proporcionar um ambiente de interação entre aqueles que não conseguem esconder seu amor pelo Time do Mutange. Com isso, cada torcedor saiu às ruas com uma camisa azul, estimulando-os mutuamente a comparecer em massa no Estádio do Rei Pelé, o palco da partida de domingo.

À hora da disputa, os sócio-torcedores foram recebidos com total comodidade, com direito a um tapete azul disposto numa das entradas do estádio, com catraca especialmente destinada aos associados azulinos. Na rampa de acesso utilizada pelo torcedor do CSA, a equipe de marketing do Azulão disponibilizou ainda um stand – com DJ e cinco promotoras – para expor todas as vantagens de se tornar um sócio-torcedor do clube mais popular do Estado.

“Além de pagar somente 50% do valor do ingresso em todos os jogos do Azulão, o torcedor associado ganha uma carteirinha e passa a integrar o seleto clube de descontos, dispondo de vantagens como o abatimento na compra em lojas conveniadas, que já são trinta e cinco”, explica o judoca Eduardo Acioli, um dos responsáveis pelo departamento de marketing do CSA, acrescentando que a demanda, em pouco mais de um mês, cresceu 100%. “Tínhamos trezentos e quarenta e nove associados. Somente no último jogo, em um dia de semana, conseguimos trinta novos sócios. Hoje já são quase setecentos”, revelou.

Ainda de acordo com Eduardo Acioli, iniciativas como o Dia Azul terão sequência em novas oportunidades, ‘sempre quando o clube estiver diante de um grande desafio ou na ocasião em que enxergamos a necessidade de fomentar, de forma sadia, a rivalidade entre clubes’. “Também iremos desenvolver o mesmo trabalho no CRB, visto que também já fechamos com o vice-presidente de marketing do Galo, Roberto Costa”, destacou.

 

Ortodontia

 

Pós-graduação realiza aula inaugural no próximo dia 30

No dia 30 de agosto, às 11h, começam as aulas da 3ª turma de Especialização em Ortodontia do CESMAC. Para compor a turma de doze alunos foi realizada uma seleção entre os candidatos, que contou com quatro fases: análise de currículo, prova teórica, prática e entrevista. As aulas acontecem na sala Pós 1, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).

Deixe um comentário