Pavimentação, drenagem e melhorias na estrutura de bairros e ruas da capital alagoana foram temas deliberados e aprovados pelos vereadores na ordem do dia da sessão ordinária desta quinta-feira (2) na Câmara Municipal de Maceió. Por meio de requerimento, a Casa aprovou iniciativa de Dudu Ronalsa (PSDB) para saneamento básico nas avenidas Teotônio Vilela, Cristiano Braga e Otacílio de Hollanda, no Village Campestre.
Simone Andrade (DEM) teve requerimento aprovado para que o Executivo coloque projetores ao longo da Praia da Avenida, além de implantação de muretas de proteção na ponte localizada na Rua 26 de Abril, no Poço. Preocupado com a segurança do cidadão, o vereador Silvânio Barbosa (MDB) solicita, por meio de requerimento, reforço no policiamento para a Avenida Guaxuma, no Benedito Bentes II. O emedebista também teve duas moções de aplauso às UPAs do Trapiche e Benedito Bentes, assim como ao Instituto Saúde e Cidadania (ISAC).
Por fim, Tereza Nelma (PSDB) conseguiu aprovar dois requerimentos para realização de audiências públicas que vão discutir o Dezembro Vermelho e o Setembro Amarelo. Também é de iniciativa da tucana projeto de lei que modifica a lei n° 5.877/09, criando a Semana Municipal da Capoeira e do Capoeirista, aprovado em segunda discussão.
Dicom