Arsal negocia retomada de convênio de cooperação técnica com Aneel

Texto de Vanessa Alencar

O convênio de cooperação técnica entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve ser retomado a partir do próximo ano. As tratativas para o retorno do trabalho conjunto foram realizadas na semana passada, durante um encontro na sede da Aneel, em Brasília.

 

Na reunião, o presidente da Arsal, Lailson Gomes, e a gerente de Energia Elétrica, Jozenilda Cavalcanti, foram recebidos pelo diretor-geral e pelo superintendente de Comunicação e Relações Institucionais da Aneel, respectivamente, Romeu Rufino e Alex Feil.

 

“Após informarmos à agência nacional acerca da mudança na gestão da Arsal e da nomeação de profissional habilitado para gerenciar o setor, a Aneel acenou com a retomada dos serviços de fiscalização de energia elétrica pela Arsal, mediação de conflitos entre os usuários e a distribuidora, comunicação e relações institucionais, além da ampliação das atividades, com a fiscalização dos serviços de geração”, explicou Jozenilda.

 

Lailson Gomes acrescentou que a retomada das atividades descentralizadas, que estavam suspensas desde 2015, trará benefícios aos consumidores de energia elétrica de Alagoas. “Com a retomada desse convênio, a Arsal voltará a realizar, entre outras ações, fiscalizações programadas durante o ano na área, sempre com foco na melhoria da prestação do serviço ao cidadão”, explicou.

 

Deixe um comentário