Considerada a maior exposição do setor leiteiro de Alagoas, a Expo Bacia Leiteira conta com uma programação técnica diferenciada. O evento, que ocorre entre os dias 14 e 17 de setembro, no Parque Mair Amaral em Batalha, promete reunir criadores, produtores de leite, agricultores familiares, estudantes e empresas do setor agropecuário.
Na sua 39ª edição, o evento vai contar com julgamentos de animais com e sem registro, shopping de animais, torneio leiteiro, palestras voltadas para o agro, feira de negócios e as novidades deste ano com os Pavilhões da Tecnologia da Produção Leiteira e da Agricultura Familiar, além do 2º Pavilhão do Leite, voltado para exposição de famílias tradicionais na produção leiteira do estado. A abertura oficial é na quarta-feira, 14 de setembro.
“Mais uma vez a Expo Bacia Leiteira, além de ser a maior festa da cadeia produtiva do leite, traz eventos técnicos. Uma exposição que a cada ano cresce e aumenta a qualidade genética e mostrando para os criadores de toda a região o potencial genético tem alcançado nos últimos anos”, acredita o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.
O novo Pavilhão da Tecnologia da Produção Leiteira vai ficar alocado na área do Torneio Leiteiro. No local, serão apresentadas novas tecnologias para pequenos produtores de leite, que melhoram a produção a baixo custo. A estrutura está sendo montada na parceria entre a Prefeitura de Batalha, a Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) e a empresa E-ctare.
O parque também vai receber este ano o Pavilhão da Agricultura Familiar, que vai apresentar cursos, palestras e rodadas de negócio com a Unicafes Alagoas e um Dia de Campo sobre lavoura e integração, que ocorre na sexta-feira (16).
A programação de palestras também já foi confirmada. Entre elas, a palestra “Tecnologia para nutrição de ruminantes: Bovinos de Leite e Bovinos de Corte”, “Especialista em silagem da KWS sementes”, “Seja chefe do dinheiro para não ser escravo dele!”, Perspectiva do Mercado de Leite”, “Fazenda Eficiente”, “Previsão Climática”, “Ifal: 113 anos ao lado do setor produtivo” que vai auxiliar na assistência técnica a produtores de leite e ministradas por especialistas da área e professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Instituto Federal de Alagoas (IFAL).
–
Atenciosamente,
BCCOM Comunicação
Assessoria de Imprensa
82 3326.3839 | 82 8802.0271
bccom1@uol.com.br