Informa :
– Thaise Guedes se mostra preocupada com o caso de meningite em Maceió
–Apenas um jogo pela quarta rodada do Infantil
Thaise Guedes se mostra preocupada com o caso de meningite em Maceió
Vereadora que foi vítima da doença, com amputação de braços e pernas, quer saber quais procedimentos estão sendo realizados pelos órgãos de saúde para conter enfermidade.
Com a morte do pequeno Gabriel Yuri, estudante da Escola Estadual Noel Nutels, localizada no bairro Jacintinho, vítima de meningite, a vereadora Thaíse Guedes (PSC) voltou a relembrar os momentos de angústia por que passou ao contrair a doença, quando tinha 13 anos. Foi por causa da meningite que ela teve braços e das pernas amputados.
Diante do sofrimento passado, a parlamentar disse nesta segunda-feira (10) estar preocupada com o possível avanço da doença no Estado, já que na Bahia já foram confirmados 39 casos da doença, no estágio mais grave, a tipo C.
A vereadora ligou para a Secretaria Estadual da Saúde solicitando informações sobre o controle do caso registrado no Jacintinho.
A parlamentar alertou para a necessidade de uma ação conjunta entre Estado e Município para a realização de uma campanha de prevenção e combate à doença.
Assessoria de imprensa
9921-5827
Apenas um jogo pela quarta rodada do Infantil
A rodada do grupo B que seria realizada na Vila Olímpica foi transferida para o próximo sábado. Os motivos foram os últimos preparativos para a inauguração da primeira etapa da construção da Vila.
No grupo A com jogos realizados no campo do Pontal apenas uma partida foi realizada. A equipe do Amapo não compareceu com o numero suficiente para entrar em campo e jogar contra o São Paulo. Por isso perdeu por WxO. Como foi a segunda vez que o time não entrou em campo para jogar a partida programa o Amapo foi eliminado da competição conforme artigo oitavo do regulamento. O Flamenguinho que tinha seu treinador suspenso por dois jogos deveria enfrentar o Botafogo. O próprio treinador André se encarregou de informar a comissão organizadora que ele tinha perdido todas as carteiras de identidade de seus atletas. Como o regulamento do campeonato em seu artigo décimo segundo determina que “os atletas somente poderão assinar a sumula de posse da sua carteira de identidade” o Flamenguinho também perdeu o jogo por WxO. Sobrou apenas o jogo Projeto Periferia e Ricardo Social. A partida foi disputada debaixo de chuva e o Periferia venceu por 2×1 de virada. No primeiro tempo o Ricardo Social abriu a contagem através do Thiago. O time do Sergivaldo que vinha de boas atuações jogava mal no primeiro tempo. Para a segunda etapa do jogo a equipe melhorou e logo chegou aos 2×1 através de Cleiton e Micael. Projeto Periferia e São Paulo são os lideres com nove pontos.
A próxima rodada será realizada no sábado com os seguintes jogos.
Grupo A:
Estudantil x Porojeto Periferia
São Paulo x Botafogo
Grupo B:
Grêmio x Cruzeiro
Fluminense x Vilareal
João Sampaio x Estrela