Destaques das assessorias : IES abre inscrições para Processo Seletivo

logotchuk

Informa :

IES abre inscrições para Processo Seletivo

SEE realiza congresso técnico para a etapa de Maceió

 Governo do Estado dá continuidade ao AL Previdência

Sindicato dos Correios cobra instalação de portas eletrônicas em agências com banco postal

 

IES abre inscrições para Processo Seletivo

Teve início hoje, 26/04, as inscrições para o Vestibular CESMAC 2010.2. Nesse semestre, serão ofertadas 2.460 mil vagas entre 27 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento: saúde, exatas, sociais aplicadas, educação e comunicação.

As provas acontecem nas sedes da IES, no próximo dia 13 de junho, em Maceió, Palmeira dos Índios e Arapiraca. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 04 de junho no site www.querofazercesmac.com.br. Os interessados também podem fazer suas inscrições, a partir do dia 01 de maio, no Estande do Vestibular CESMAC, no Maceió Shopping. O investimento é de 40 reais.

Segundo a coordenadora da Comissão Executiva de Processo Seletivo (CEPROS), Michella Gray, a expectativa é superar o número de inscritos no ano passado. “Começamos as inscrições hoje, mas a minha expectativa é termos um aumento de interessados, por conta do novo curso de Educação Física. Crescemos os índices de procura em todas as áreas”, disse.

Na cobertura da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a novidade é a utilização do Twitter para divulgações e promoções, referentes ao Vestibular. Na ferramenta, os internautas ficarão atualizados instantaneamente de todas as notícias e ações de mais uma nova campanha do Processo Seletivo. Siga-nos no @vesticesmac.

 

JEAL 2010

SEE realiza congresso técnico para a etapa de Maceió

Seletivas já começaram nas Coordenadorias Regionais de Educação do interior do Estado 

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte realizou na manhã desta sexta-feira (28), no auditório do Cenfor, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), o Congresso Técnico para discussão sobre a etapa regional de Maceió, que é seletiva para os Jogos Estudantis de Alagoas – Jeal/2010, que será realizado de 23 a 31 de julho.

Participaram do encontro professores de educação física de escolas públicas e particulares, que discutiram sobre as novas normas, regulamento, pendências nas inscrições e sorteio dos grupos para formatação da tabela dos jogos. Na abertura do evento, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Luís Antônio Ribas (Catarina), falou da importância do trabalho e empenho dos professores de educação física nas escolas públicas, “que, apesar das dificuldades apresentam equipes, muitas vezes, com mais competitividade que as das escolas particulares”, destacou Catarina.

O secretário também fez um relato dos resultados das discussões e propostas aprovadas na recente Conferência Estadual do Esporte, que serão levadas para o encontro nacional em Brasilía, no próximo mês de junho. “Foram discussões importantes, porque retratam as necessidades de cada município, de cada escola, que é onde começa tudo, nas bases”, assinalou.

O professor Eduardo (Proffa), coordenador-geral do Jeal, esclareceu dúvidas, a exemplo da nova norma sobre os números, que devem ser de igual padronização nos calções e nas camisas dos atletas. “Por enquanto, nessa etapa regional ainda vai se poder usar o número só nas camisas, mas na etapa estadual do Jeal, vamos ter que cumprir a nova regra, com calções e camisas numerados”, explicou o professor, lembrando também que a partir da etapa estadual, o aluno atleta só vai poder participar dos jogos com a apresentação da carteira de identidade. “Não poderá mais só apresentar o protocolo, como nas seletivas”, avisou Proffa, informando que a tabela dos jogos deverá está pronta na próxima semana.

Também participaram do Congresso Técnico, a superintendente de Esporte e Desporto Escolar, Camilla Alves, e a diretora de Desporto Escolar, Maria Luísa Oliveira de Lima.

Sindicato dos Correios cobra instalação de portas eletrônicas em agências com banco postal 

Lei que obriga método de segurança foi sancionada em novembro e prazo de instalação das portas já expirou há quase três meses

 

Com o objetivo de garantir a segurança de clientes e funcionários que frequentam as agências dos correios que possuem banco postal em Maceió, representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL) e a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), realizam, na manhã desta segunda-feira (31), às 10h, uma fiscalização nas agências de correios em Maceió. A medida tem por objetivo cobrar a instalação de portas eletrônicas nas agências que possuem banco postal, baseada na lei 5.842, que entrou em vigor no dia 10 de novembro de 2009.

 

A lei, que é de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), foi sancionada pelo poder executivo no final do ano passado e obriga que nas agências dos Correios, que possuam serviços bancários, sejam instaladas portas eletrônicas equipadas com detector de metais, travamento e retorno automático, vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis oriundos de arma de fogo, até o calibre 45, e abertura ou janela para entrega ao vigilante do possível metal detectado.

 

Segundo o presidente do Sintect/AL, José Balbino dos Santos, o prazo dado para a instalação das portas expirou há aproximadamente três meses e nenhuma agência da capital alagoana cumpriu a lei. “Temos seis agências em Maceió que possuem banco postal e nenhuma delas instalou a porta eletrônica. Entramos em contato com o responsável pela segurança dos Correios na cidade, e ele nos informou que nem a licitação foi feita”, contou.

 

Conforme Balbino, os advogados da empresa relataram que, em certos casos, o investimento não é compensatório. “Eles alegaram que em certas agências, onde a arrecadação não é muito boa, o investimento da instalação das portas eletrônicas não era compensado. E onde fica a segurança das vidas de funcionários e clientes que frequentam as agências?”, indagou o presidente do Sintect/AL.

 

Para a vereadora Fátima Santiago, é imprescindível que esta fiscalização seja efetuada. “Não podemos admitir que a vidas destas pessoas sejam colocadas em risco. A lei foi criada, sancionada pelo Executivo e deve ser cumprida. Com o constante aumento da violência, medidas com esta são extremamente necessárias para que possamos coibi-la”, ressaltou.

 

Dados divulgados pelo Sintect/AL revelam que de janeiro do ano passado ao corrente mês, as agências dos correios com banco postal foram alvo ações criminosas 51 vezes, no estado de Alagoas. Ao todo, foram 36 assaltos, um furto e 14 arrombamentos.

 

A lei

 

De autoria da Vereadora Fátima Santiago, a lei que torna obrigatória a instalação de porta eletrônica de segurança nas agências dos Correios com banco postal entrou em vigor no dia 10 de novembro de 2009. Conforme o texto da lei, a infração para o não cumprimento desta pode variar de uma advertência, para a primeira notificação, com prazo de 10 dias para se regularizar; do pagamento de multa de R$ 1 mil por atraso de até 30 dias do não cumprimento da lei e até a interdição do estabelecimento, após terminado o prazo.

 

 

Porllanne Santos – Assessora de Imprensa da vereadora Fátima Santiago

9103-1732

 

 

Deixe um comentário