Central de Atendimento da Sefaz esclarece dúvidas dos contribuintes

O número 0800.284.1060 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Texto de Débora Vieira

Mais do que normal surgirem dúvidas no decorrer do ano quando o assunto é arrecadação, educação fiscal, mercadorias apreendidas, situação cadastral, entre outros. E, com intuito de criar um ambiente de proximidade entre os contribuintes e o Fisco alagoano, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) oferece uma central de atendimento (0800.284.1060), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

No canal de atendimento é possível obter esclarecimentos sobre os diversos assuntos referentes aos serviços do Fisco alagoano. As principais demandas em 2017 corresponderam a questionamentos sobre documentos eletrônicos, com 1.547 chamados e sobre orientações da legislação tributária, com 1.516 registros.

 

“Nosso procedimento é encaminhar para a área específica para que sejam realizadas as devidas correções. Assim, o problema ou dúvida serão solucionados. Posso citar como exemplo quando alguém paga uma parcela em duplicidade do IPVA. Nesse caso, a gente passa para o setor da arrecadação para que seja feita a correção”, explica o responsável técnico pelo Call Center da Sefaz, Flávio Melo de Paula.

 

A central também atende às solicitações de senha e login do Portal do Contribuinte. Por meio de ligação, o contribuinte consegue desbloquear a sua senha facilmente.

“Buscamos sempre um trabalho integrado para que o público seja bem atendido e em tempo hábil”, explica Flavio Melo, pontuando ainda que o pico das ligações acontece das 10h às 12h e das 14h às 16h. “Caso o contribuinte não consiga falar conosco de imediato, a dica é ligar fora dos horários de maior demanda”, finaliza.

 

Para saber mais sobre esse serviço e outros da Sefaz/AL acesse www.servicos.al.gov.br/orgao/secretaria-de-estado-da-fazenda.

Deixe uma resposta